Adiado Júri do Caso Dr. Romero Nóbrega
Foi adiado nesta terça-feira (23) o júri do acusado de provocar o acidente automobilístico que matou o Advogado e Procurador do Estado, Romero Abdon Queiroz da Nóbrega e mais quatro pessoas em abril de 1991.
O Juiz da comarca de São Mamede, Dr. José Marcio R. Galdino alegou falta de defesa técnica que é a ausência do advogado do réu e por este motivo o julgamento não pode acontecer.
Amigos e familiares de Dr. Romero Nóbrega, compareceram ao fórum, ansiosos por uma decisão que esperam há 20 anos. A tragédia marcou toda a sociedade paraibana, num momento em que o procurador elaborava itens importantes para a Constituição Brasileira.
Romerinho e Familia. |
José Ademilson de Oliveira, motorista da carreta Scânia é acusado de Homicídio Doloso, (quando há intenção de matar) por ter causado o acidente na BR-230, na tarde de um domingo, dia 07 de abril de 1991, onde trafegava na contramão e bateu de frente com a Pick-Up Ford do procurador que vinha de sua fazenda, no município de São Mamede, matando na hora: Romero Abdon da Nóbrega, na época com 52 anos de idade; a esposa Suely Espínola Nóbrega, 44 anos; a filha mais nova do casal Maria de Fátima Nóbrega, 11 anos; a empregada Vera Oliveira de Sousa, 31 anos; e sua filha de três anos, Maria Raquel Oliveira de Sousa. O filho do casal, Romero Filho de 17 anos, escapou com ferimentos leves porque pulou do veículo momentos antes da batida.
Segundo informações dos assistentes de acusação, Breno Wanderley César e Raimundo Nóbrega, José Ademilson foi preso em outubro do ano passado em uma barreira policial no estado de Pernambuco. Ao consultarem a documentação de Ademilson, constataram que ele era acusado de mais dois acidentes do mesmo tipo que vitimou seis pessoas nos estados de Minas Gerais e Pernambuco.
O juiz marcou uma nova data para o julgamento em 05 de setembro de 2011 e já tomou ciência do pedido de “desaforamento” feito pela defesa ao Tribunal de Justiça.
José Ademilson |
Marcelo Negreiros.
3 comentários:
Parabéns mais uma vez pela belissima cobertura do juri de Dr, Romero.
São Mamede 1 estar de parabéns pela cobertura do caso Romero Nobrega mostrando cada vez mais profissionalismo.
Parabéns Zé Luis, a cobertura ficou uma maravilha, é isso ai meu velho, sucesso...
O seu comentário é sua total responsabilidade.