Caminhada dos trabalhadores dos Correios em greve recebe apoio da população

Washington de São Mamede-PB
Carteiros e atendentes em greve da Empresa de Correios e Telégrafos – ECT realizaram nesta sexta-feira, dia 23, uma caminhada pelas principais ruas da cidade de Patos. A caminhada teve início em frente a Agencia Central dos Correios na Rua Epitácio Pessoa, Centro, e percorreu as Ruas; Pedro Firmino, Oscar Torres, Prado, Solon de Lucena e teve seu termino no local do início.

Nesta sexta-feira a greve dos Correios está completando 10 dias de paralisação em todo o Brasil. Agora são todos os sindicatos que aderiram à greve, 35 ao todo. Para a caminhada, os grevistas de Patos contaram com a solidariedade de trabalhadores dos Correios de Cajazeiras, Sousa e Pombal que vieram de ônibus fortalecer o movimento. Por onde passou à caminhada dos grevistas a população aplaudiu a inciativa do ato público.

Vários líderes populares de Patos fizeram uso da palavra para apoiar aGreve dos Correios greve no seu 10º dia. Entre eles: Silvano Morais, ONG Abolição Militar, Antônio Coelho, presidente da ALTRANS, o ex-vereador Francisco de Assis, Pedro Alexon do Sindicato dos Bancários, Jozivan Antero, Partido Comunista Revolucionário, Judivan Pereira da Associação da Pessoa com Deficiência, Susane Quetsia e Israely da União da Juventude Rebelião - UJR, dentre outros.

Durante toda a caminhada foram distribuídos panfletos, lideranças fizeram uso da palavra, fogos foram disparados e o carteiro Ciraldo Santos, que teve acompanhamento de outro colega de trabalho ao violão, cantou no trajeto a música Para Não Dizer que Não Falei das Flores, mais conhecida como Caminhando e Cantando, do grande músico paraibano Geraldo Vandré. “Essa está sendo a greve que mais tem tido disposição da categoria. Apesar da grande imprensa está contra nós, seguiremos firmes até que a presidenta reveja a famigerada MP 532/2011 e dê aumento real nos nossos salários”, confessou Ciraldo.

 Jozivan Antero – patosonline.com



1 comentários:

Anônimo disse...

Eu conheço esse Woshinton de São Mamede, cara 100%, gente fina... Aqui em Patos ele é bastante conhecido. VALEU SÃO MAMEDE... Gerônino Rodrigo.

O seu comentário é sua total responsabilidade.