O deputado estadual Frei Anastácio (PT) disse hoje que o projeto de terceirização que a prefeitura de João Pessoa está querendo não passa de uma privatização do Sistema Único de Saúde. “Isso abre um precedente para o clientelismo nesta contratação, bem como para a degradação do trabalho frente à flexibilização dos vínculos, além da formação de currais eleitorais. É uma privatização disfarçada”, Disse Frei Anastácio.
Para o parlamentar, esse processo de privatização via terceirização da gestão e dos serviços públicos apresentado pelas Organizações Sociais é claramente um ataque aos direitos trabalhistas e sociais conquistados historicamente pela população. “O que está ocorrendo é a transferência da gestão e das atividades das políticas públicas para o setor privado. Para isso acontecer existe o repasse de recursos financeiros, de equipamentos, de instalações públicas e de pessoal à iniciativa privada”, argumentou.
Na opinião do petista, a privatização dos serviços públicos nessas áreas constitui-se uma grande ameaça à garantia desses direitos fundamentais sociais. “E não venha o prefeito da capital dizer que isso não é privatização da saúde, como ele andou falando na mídia”.
Isso que o governador fez com o hospital de trauma, e o que o prefeito está querendo fazer com a gestão de saúde do município de João Pessoa, é uma entrega da saúde pública para as mãos da iniciativa privada. Por tanto, é privatização, sim, do Sistema Único de Saúde”,afirmou.
Assessoria.
3 comentários:
Parabéns deputado, defenda a nossa paraiba...desse girassois.
A PARAIBA TEM E SÃO MAMEDE TEM UM DEPUTADO QUE NOS HONRA...UM GRANDE DEPUTADO,
Parabéns deputado pela sua atuação em defesa do estado da paraiba
Postar um comentário
O seu comentário é sua total responsabilidade.