Em viagem ao sertão paraibano na última sexta (09) e no último sábado (10), o presidente estadual do PT, ex-deputado Rodrigo Soares, participou de reuniões com dirigentes petistas em várias cidades da região semi-árida da Paraíba. Em Cajazeiras, o presidente estadual teve uma reunião com o ex-deputado Jeová Campos que confirmou à direção regional petista a sua disponibilidade de disputar a prefeitura de Cajazeiras pelo Partido dos Trabalhadores. “Jeová Campos teve um mandato de destaque na Assembléia representando o sertão e toda a Paraíba, teve quase setenta mil votos para a Câmara Federal, tendo sido o mais votado em Cajazeiras, além de ter identidade com o município. Conversamos sobre sua candidatura à prefeitura de Cajazeiras e ele se disse preparado para a disputa”, afirmou Rodrigo Soares, que também manteve contatos com o presidente municipal do PT, Ronaldo Silva e com o líder do PT na Câmara Municipal, vereador Severino Dantas.
Em Sousa, o presidente do PT, Rodrigo Soares, teve reunião com a direção municipal do partido e, ao lado do presidente do PT, Gervasio Bernardo, anunciou à imprensa local que o partido vai lançar nomes para disputar a prefeitura de Sousa: “Em Sousa iniciaremos no próximo mês reuniões e plenárias com a militância petista e a sociedade civil para começarmos a discutir um programa de governo para o município e o partido também decidiu que vai disputar a prefeitura local”. O filho do ex-prefeito Salomão, o jovem Lafayete Gadelha, que se filiou no primeiro semestre ao PT, e o filiado Renato Gadelha também participaram da reunião com a direção local.
Na agenda pelo sertão o presidente do PT também se reuniu em Santa Luzia com as direções municipais do partido no Vale do Sabugi, participando os dirigentes de São Mamede, Junco do Seridó, Varzea, São José do Sabugi e de Santa Luzia: “no vale do Sabugi o PT vai disputar as principais cidades, temos quadros de filiados ao partido em Santa Luzia e São Mamede que já se colocam à disposição para a disputa na prefeitura, além da possibilidade de lançarmos candidaturas nas demais cidades da região”, afirmou Rodrigo Soares.
Ainda em sua viagem pelo sertão, o presidente do PT, Rodrigo Soares, manteve entendimentos com os prefeitos de Santa Cruz, Raimundo Antunes, e de Pombal, Yasnnaia Polyana, que disputam a reeleição pelo partido. Em Patos, Rodrigo Soares esteve reunido com Lenildo Morais, que será candidato do PT à prefeitura daquele município: “Estamos em uma agenda intensa nestes meses preparando o partido para o pleito municipal. Além disso, o IV Congresso do PT decidiu que disputaremos as principais cidades no país, e, na Paraíba, além desses municípios localizados no sertão, o PT vai disputar João Pessoa, Campina Grande e Bayeux, entre outras cidades”, reafirmou o dirigente petista Rodrigo Soares. Atualmente o PT governa seis municípios na Paraíba que já estão entre as prioridades do partido para 2012: Santa Cruz, Ibiara, Livramento, Gurjão, São Miguel de Taipu e Pombal.
Da Redação
http://www.ptparaiba.org.br/
3 comentários:
Parabenizo o projeto do PT em lançar candidatura para prefeito espero que o PT se lençar uma candidatura que seja uma pessoa do PT não uma pessoa que migrou ontem de um ou ooutro partido com um unico interesse de desunião das oposição.
O PT TEM QUE PENSAR GRANDE E LANÇAR SIM CANDIDATURA PROPRIA MAIS TAMBEM TEM QUE PARTIR COM O PMDB EU ACHO QUE PARA O PT SERIA OU SERÁ MUITO BOM UM COLIGAÇÃO COM PMDB E PC DO B.
EU ESPERO QUE O PT NÃO ACEITE A FILIAÇÃO DE PAULO FREIRE POIS PARA MIM PAULO SO VEM PARA FAZER A DESUNIÃO.
Postar um comentário
O seu comentário é sua total responsabilidade.