quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Frei Anastácio quer desconto no IPVA para motorista que não cometem infração de trânsito


Os proprietários que não tenham cometido nenhuma infração de trânsito poderão ter desconto no valor anual do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – IPVA. Isso é o que propõe um projeto de lei de autoria do deputado estadual Frei Anastácio (PT). “Esse projeto tem o objetivo de incentivar os motoristas a terem mais prudência no trânsito e, com isso, ajudar a diminuir o número de acidentes”, disse Frei Anastácio.

 O parlamentar explicou que o projeto prevê desconto de 10% de desconto no IPVA, no caso do proprietário não ter cometido infração de trânsito no ano civil anterior; 15% no caso de não ter cometido infração de trânsito nos últimos dois anos civis, e 20% quando não tiver nenhuma infração de trânsito nos últimos três anos. “A implantação desse benefício no IPVA do motorista cidadão, será realizada automaticamente pelo DETRAN”, explicou.

O desconto estabelecido na lei fica condicionado aos pagamentos do IPVA nos prazos de vencimento estipulados.  “Quem não pagar o imposto em dia, não terá o benefício, mesmo que não tenha cometido nenhum tipo de infração no trânsito”, destacou o petista.

O deputado argumenta que projeto de lei com esse mesmo conteúdo já está em tramitação em vários estados. “Num país onde cerca de 50 mil pessoas morrem em acidentes de trânsito por ano, uma lei como essa irá ajudar a diminuir os índices, com certeza. Estou apresentando esse projeto de lei e espero que ele seja aprovado. Será uma grande contribuição que o estado da Paraíba estará dando na busca pela paz no trânsito”,afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é sua total responsabilidade.