segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Frei Anastácio visita 19 municípios e denuncia existência de estrada da morte no Sertão


O deputado estadual Frei Anastácio (PT) denuncia que a rodovia PB-400, que liga o município de Sousa a Uiraúna, está sendo chamada no Sertão de estrada da morte. “Existem trechos em que não se trafega dois veículos cruzando um pelo outro, há animais na pista causando vários acidentes, inclusive com mortes.As pessoas ainda correm o risco de serem assaltadas, porque são forçadas a trafegar em marca lenta, por causa dos buracos, alem das juremas que estão às margens fechando a visão”, disse Frei Anastácio.
Municípios visitados

O deputado visitou, no final de semana, os municípios de Soledade,Santa Luzia, São Mamede,Patos,Imaculada,Teixeira,Malta,Aparecida,Sousa,Carrapateira,Monte Horebe, Joca Claudino,São Bento e São Bentinho.Durante as visitas,que começaram na sexta-feira,o parlamentar concedeu entrevista a cinco emissoras de rádio,conversou com lideranças políticas do PT,prefeitos,vereadores, pré-candidatos,além de ter visitado acampamentos e assentamentos da reforma agrária. “Em Patos, nós estivemos com o pré-candidato a prefeito, Lenildo Morais, e presenciamos que o nome dele está cada vez crescendo mais.

Ao todo, Frei Anastácio visitou 19 municípios do Sertão e Seridó. O parlamentar disse que irá enviar apelo ao DER – Departamento de Estradas de Rodagem- solicitando uma solução para a estrada que liga Sousa a Uiraúna, que está trazendo transtorno para muita gente.

Atraso de salário em Carrapateiras

Na visita que fez ao município de Carrapateiras, Frei Anastácio recebeu a informação de que o funcionalismo do município está entrando para o terceiro mês, sem receber salário da Prefeitura. “Além disso, a prefeitura atrasou até o repasse do duodécimo de Câmara de Vereadores. E tudo isso acontecendo a menos de um mês para o aniversário da cidade, no dia 11 de dezembro. Será que vai haver motivo para comemoração”, indagou o deputado.

Perseguição no Sertão

O petista disse que recebeu muitas denúncias de trabalhadores rurais e moradores de varas cidade, sobre perseguição da polícia a quem tem moto. “Durante nossa viagem ao sertão, encontramos Blitz da policia Militar em Matureia e em Cajazeiras. Isso, segundo os moradores é uma constante com perseguição, principalmente, às motos”, denunciou. Frei Anastácio argumenta que em vez de perseguir,e apreender as motos e guardar nos pátios,o governo do estado poderia fazer alguma proposta para beneficiar os proprietários.O que nós vemos são veículos desse tipo amontoados nos quartéis e batalhões sem um leilão, doação ou algo do tipo”,disse.

Moradia para o povo
Durante visita ao Município de Joca Claudino, Frei Anastácio ao lado da prefeita Lucrécia Adriana e do Vereador Flávio Duarte visitou o distrito de Santa Rita, onde a Prefeitura está concluindo 20 novas unidades habitacionais do Conjunto Nova Liberdade. A obra realizada em convênio com o Ministério das Cidades, no Valor de R$ 471.294,38.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é sua total responsabilidade.