segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Castilho confirma convite do PSB para a vice de Estelizabel; “nem considerei”


PSB fez nova tentativa de agrupar o PT à pré-candidatura de Estelizabel Bezerra

O advogado Anselmo Castilho, liderança do Partido dos Trabalhadores (PT), recusou o convite para ser candidato a vice-prefeito de João Pessoa na chapa encabeçada por Estelizabel Bezerra, pré-candidata à Prefeitura de João Pessoa pelo PSB. O convite foi externado pelo presidente do PSB, Ronaldo Barbosa, na presença da própria Estelizabel e de outros membros do partido neste final de semana.
“Não considerei o convite. Houve realmente uma conversa informal neste final de semana com o presidente (do PSB) Ronaldo Barborsa, inclusive na presença da pré-candidata Estelizabel (Bezerra). Mas, imediatamente comuniquei o fato ao deputado Luciano Cartaxo e nem considerei esta hipótese”, confirmou Anselmo Castilho.
Segundo o advogado, apesar de ter sido um convite informal, esse tipo de sondagem demonstra claramente o processo de enfraquecimento que o PSB vem sofrendo após a desistência do prefeito Luciano Agra de ser candidato a reeleição. Para ele, a pré-candidatura de Luciano Cartaxo cresce a cada dia e afirma o protagonismo do Partido dos Trabalhadores nas eleições 2012.
“Isso demonstra uma fraqueza, um medo do PSB, de tentar desestabilizar o partido, principalmente por causa da crescente candidatura do companheiro Luciano Cartaxo”, disse Castilho.
INVESTIDAS
Esta é a segunda vez que o PSB oferece a condição de vice-prefeito para lideranças do PT que defendem a candidatura própria e que têm no deputado estadual Luciano Cartaxo a única referência.
Anteriormente a vaga foi oferecida ao presidente do PT estadual, Rodrigo Soares, que, engajado na candidatura própria, também recusou. Com a oferta de vice para o advogado Anselmo Castilho fica claro o enfraquecimento do grupo liderado pelo deputado federal Luiz Couto, que defende com unhas e dentes a candidatura de Estelizabel.
Para Rodrigo Soares esse assédio que o PSB está fazendo ao grupo que defende a candidatura própria é uma clara mostra da força da pré-candidatura de Luciano Cartaxo, que impõe respeito e medo ao PSB. Ele lembrou que o movimento Agora é a vez do PT está totalmente unido em defesa de um novo projeto de gestão para a cidade de João Pessoa, com adesão de uma grande parcela do Partido e da bancada estadual do PT, tendo à frente os deputados Anísio Maia e Frei Anastácio. “Temos um projeto, estamos unidos e não aceitaremos a condição de sublegenda. Estamos trabalhando para fazer crescer o protagonista petista em João Pessoa”, completou.
Ângelo Medeiros com Assessoria
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é sua total responsabilidade.