Hoje, 24 de janeiro, a população de Água Branca se reuniu para realizar uma passeata em forma de manifesto contra a má distribuição de Água potável no município.
A passeata aconteceu por volta das 9h da manhã e percorreu as principais ruas da cidade. Durante o protesto os consumidores manifestavam sua revolta com baldes e baciadas vazias.
A manifestação partiu do prédio onde funciona o PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e seguiu até a GAGEPA, empresa que faz o abastecimento hídrico da cidade. De frente ao prédio da CAGEPA os manifestantes ouviram os discursos de autoridades e políticos que abraçaram a causa popular.
O manifesto teve a participação do pároco local, Pe. Espedito Caetano e de autoridades politicas da cidade.
“O governador sabe desse problema em Água Branca desde o início de sua gestão” lembrou Pe. Espedito referindo-se a visita do governador na cidade de Princesa Isabel durante a elaboração do Orçamento Democrático.
Os problemas no abastecimento em Água Branca são causados pelo maquinário antiquado que a cidade possui. As bombas que fazem o preciso líquido chegar às residências da população estão quebrando quase que semanalmente. Os organizadores afirmaram que outros manifestos serão realizados casou o problema perdure.
Joel Marks
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário é sua total responsabilidade.