quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Incra-PB assina ordem de serviço para Assentamento em São Mamede


O superintendente regional do Incra-PB, Lenildo Morais, assina ordens de serviços para obras de recuperação de açude, melhoria e ampliação de sistemas de abastecimento de água e cercamento de áreas de reserva legal, em vários assentamentos da reforma agrária,no  próximo domingo (12), às 15h30, em São José de Espinharas (Sertão), no valor de R$ 2,058 Milhões.

As obras de melhorias no sistema de abastecimento de água irão beneficiar os assentamentos Cachoeira, Maria Paz, Osiel Alves e Tiradentes I, em São José de Espinharas, Padre Acácio Rolim (Malta), Saco do Monte (São Mamede), Poços de Baixo (Teixeira), Novo Mundo (Camalaú), Asa Braça e Pinheiros ( Coxixola),Água Branca ( São Miguel de Taipu),Padre Luciano ( Catingueira), Campo Comprido ( Patos),Paxicu e Curralinho, em Paulista.Já a ordem de serviço para recuperação de açude irá beneficia o assentamento Osiel Alves, em São José de Espinharas.

“A ordem de serviço para cercamento de áreas de reserva legal envolve 12 assentamentos e equivale a 143 mil metros de cercas. Essa é uma ação que o Incra está adotando para dar mais proteção a essas áreas”, destacou Morais. Os assentamentos que irão receber as cercas são os segintes: Tiradentes, Nova Espinharas, Nova Santana, Osiel e Cachoeira, em São José de Espinharas; Campo Grande (Patos),Tubarão ( São José do Bom Fim), Poços de Baixo ( Teixeira), Padre Acácio ( Malta),Riacho da Cruz e Campos Novos ( Barra de Santa Rosa) e Estrela D’Álva, em São Sebastião do Umbuzeiro.

Lenildo Morais destaca que essas obras que serão realizadas são provenientes de reivindicações dos próprios assentados e de levantamentos realizados pelo Incra nos assentamentos. “No que se refere ao abastecimento de água, estamos atendendo às reivindicações dos assentados dessas áreas que vinham sofrendo com a dificuldade de terem água potável e para os animais. Depois que os serviços forem executados, haverá uma grande melhora na qualidade de vida dos assentados”, disse Morais.

Assessoria com Blog São Mamede 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é sua total responsabilidade.