Um fato ocorrido no Hospital Infantil Noaldo Leite em Patos, no último sábado, dia 28, revoltou os familiares da senhora Ana Valéria Dantas Torres. A filha da senhora Ana de 9 anos de idade teve febre alta e vômitos sendo preciso ser levada as pressas para o Hospital Infantil. A criança passou o sábado com fortes dores sem ter um diagnóstico preciso do problema que só veio a ser detectado no domingo, dia 29, como sendo estrangulamento de apendicite existindo necessidade de cirurgia com urgência.
Após medicação a criança saiu do Hospital Infantil no sábado, mas retornou no domingo devido às dores se intensificarem. Após exames de ultrassonografia, o Dr. Odir Borges detectou crise de apendicite sendo urgente uma cirurgia que só não foi realizada devido à ausência do anestesista Dr. Marcone no seu plantão.
Depois de todo o drama vivido pela criança e seus familiares no final de semana, chega à segunda-feira, dia 30. Dr. Odir entrega o seu plantão ás 07:00 h. ao Dr. Jucélio Pereira e a Dra. Vandilma está no Hospital Infantil como anestesiologista. Para a surpresa dos familiares já aflitos com a situação da criança, Dr. Jucélio se recusa a fazer a cirurgia. Com a recusa do médico, os familiares prestam queixa crime expondo a situação na Delegacia de Polícia Civil e o caso também é encaminhado para o Ministério Público para as providências.
Com a situação vexatória e o desespero por parte da família os amigos resolvem pedir a ajuda do Dr. Eliseu de Melo, diretor do Hospital Regional, que atende ao pedido e realiza a cirurgia da criança ás 14:00 h. da segunda-feira, dia 30, acompanhado da Dra. Vadilma como anestesista. A cirurgia foi bem sucedida e a criança passa bem ainda no Hospital Infantil Noaldo leite.
A mãe da criança procurou a reportagem para tornar público esse fato que depõem contra os médicos envolvidos no caso em questão. A reportagem fica a disposição dos médicos citados de forma negativa nessa edição para os devidos esclarecimentos.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário é sua total responsabilidade.