sábado, 28 de abril de 2012

Sessão especial em comemoração ao Dia do Trabalhador lota Assembléia Legislativa


A sessão especial realizada pela bancada do PT, na Assembléia legislativa, em comemoração ao Dia do Trabalhador, reuniu trabalhadores de diversas categorias e de entidades dos movimentos sociais organizados. Os trabalhadores realizaram manifestação pacífica em frente à Assembléia Legislativa e depois lotaram o plenário e as galerias da Casa para participar da sessão.

O deputado Frei Anastácio ao falar em nome da bancada do PT, disse que “alguns analistas chegam a dizer que os movimentos sociais organizados, que as entidades sindicais e de classe estão acomodadas em nosso país.Mas, nessa sessão em comemoração ao primeiro de maio, que afirmo que isso pode está acontecendo em outros estados, porque aqui na Paraíba os movimentos estão mobilizados”,destacou.

O parlamentar relatou que no estado existem trabalhadores e trabalhadoras rurais e da cidade lutando contra a degradação do meio ambiente, a exemplo do Fórum em defesa do rio Paraíba; pescadores lutando contra a poluição dos rios e mar; servidores da educação unidos contra a tirania do governo que se instalou na Paraíba. “Temos o MST com o abril vermelho, em todo Brasil. Temos servidores da saúde lutando contra a terceirização e por dignidade no trabalho. Temos servidores federais e de escolas particulares hoje realizando um dia de paralisação. Temos muitos outros cidadãos e cidadãs indignados contra princípios feridos, prontos para irem às ruas em nosso estado”, disse o deputado.

Frei Anastácio destacou ainda a luta que os servidores do Fisco paraibano que travaram contra a opressão e a supressão de direitos impostos pelo atual governo. “Por tanto, temos uma Paraíba mobilizada, porque é um estado formado por um povo consciente dos seus direitos. Um povo que nunca se curvou, nem vai se ajoelhar diante do autoritarismo de qualquer governo,seja ele qual for”,afirmou.

A luta dos servidores estaduais

O deputado disse ainda que na Paraíba, em pleno século 21, servidores públicos lutam por direitos garantidos em lei, que foram usurpados. Lutam por dignidade no trabalho, uma vez que tiveram rendimentos diminuídos e uma carga horária aumentada em duas horas. “Mas, o importante é que estão lutando. E faço questão de repetir o jargão que Trabalhadores unidos, jamais serão vencidos. Como dizia o revolucionário Che Guevara: “Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros. “Quero dizer que a bancada do PT na Assembléia Legislativa está pronta para apoiar qualquer luta para promover a transformação social”, disse.

Vários representantes de entidades e dos movimentos sociais também falaram sobre a importância da sessão especial e das injustiças registradas na Paraíba. Os assuntos mais destacados foram a luta pela reforma agrária e as ações do governo do estado contra categorias de servidores do estado.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é sua total responsabilidade.