Gratidão, por Jordan Bezerra

Jordan Bezerra
No mundo de hoje é algo raro, “a Gratidão”, uma palavra de significado muito valioso para uma sociedade bem-educada. Ter “gratidão significa; reconhecer algo que recebemos ou agradecer a ajuda de alguém, que é o mínimo que devemos fazer.” Mas até no tempo de Jesus já existia ingratidão, uma passagem do Evangelho narrada por São Lucas, ”Jesus reclama” a falta de gratidão, quando veio dez leprosos e pediram cura ao mestre, e Jesus os manda ao Templo para que se apresentem aos Sacerdotes. No caminho, porém, notaram que a lepra tinha sumido, ou seja, todos os dez ficaram curados, porém só um veio agradecer e louvar o Salvador, Jesus então pergunta, não foram dez os curados? (Lc; 17,12-17)
Os pais sofrem muito com a falta de consideração dos filhos, pois eles dedicam grande parte da vida, aos mesmos, e muitos são ingratos. Quem padece desse mal também são os nossos mestres que cultivam muito amor e carinho aos alunos e o que recebem em troca? Muita ingratidão e falta de respeito na sala de aula. Hoje ser educador, é ser um herói sem reconhecimento popular, mas quem é mais injusto aos professores são nossos governantes que pagam uma miséria de salário a esses profissionais de primeira grandeza do nosso País.  
A classe politica sem dúvida é muito ingrata com os eleitores, pois promete muito, e pouco faz, o resultado é que 90% dos políticos são mentirosos. Em matéria de ingratidão que mais sofre é o nosso Criador. Ele que nos dá tudo, inclusive a vida e que consideração nós temos? Quase nenhuma. Muitas vezes, fazemos o contrário do que ele nos pede; perdão, amor, perseverança e gratidão. A natureza que pertence a Deus e é essencial para vida do planeta Terra e nossa sobrevivência, está recebendo só desrespeito da humanidade. 
O objetivo maior desse texto é chamar a atenção para um tema fundamental da sociedade atual, a gratidão. Estamos esquecendo-se de exercitá-la no nosso dia a dia, não podemos jamais perder os valores de uma sociedade educada. Temos que ser mais civilizados, para com o próximo e a natureza e praticar os valores Cristãos. Imaginem se todos nós fôssemos pessoas gratas, e que respeitassem os direitos de todos, certamente a humanidade estaria melhor, teríamos Paz, os dias seriam mais harmônicos e a felicidade, sem dúvida, estaria presente na vida de todos. Vamos refletir, e melhorar cada dia, pois todos querem viver no mundo onde a paz e o respeito reine plenamente, para isso acontecer, temos que ter gratidão.

DEUS ABENÇOE A TODOS
Jordan Bezerra
Portal Santa Terezinha.

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.