Médico nega atendimento a acidentado e causa revolta no Regional de Patos


Um fato lastimável aconteceu no Hospital Regional de Patos na manhã desta sexta-feira, quando o médico cirurgião Ostogenildo Crispim se negou a atender um acidentado de Pernambuco, gerando revolta de funcionários e populares que acompanharam a chegada do paciente.
A vítima, de acidente, de Itapetim-PE, passou bom tempo na ambulância na entrada da emergência. A alegação do médico, mesmo o doente gritando de dores, perdendo sangue, era de que não podia atendê-lo por este ser de município não referenciado com Patos, segundo informações repassadas por alguns funcionários.
Ao saber do que estava ocorrendo, membros da administração hospitalar colocaram o paciente na área vermelha para que recebesse os cuidados necessários, para alívio dele e seus familiares aflitos. O fato deverá chegar ao Conselho Municipal de Saúde, através de denúncia oficializada, que poderá convocar o médico para prestar esclarecimentos.
Outra instância que deverá ser notificada sobre esse caso é Conselho Regional de Medicina, para que isso não volte a se repetir.  “Se fosse um familiar desse médico queria saber se ele teria a mesma atitude”, reclamavam alguns funcionários solidários com o sofrimento do homem vítima de acidente. 
revolta
(Marcos Eugênio - Garimpandopalavras)


5 comentários:

Zé Luiz Mineiro. disse...

Eu presenciei este absurdo que aconteceu com esse paciente simplesmente negaram o direito de ser cidadão e ter um atendimento digno, na oportunidade quero PARABENIZAR o meu grande amigo e conterrâneo Dr.Umberto Jansen Lima por sua atitude pois o mesmo ao chegar e ver o cidadão se agonizando Dr .Jansen mandou que colocasse o paciente dentro do hospital para que possa ser atendido como deve ser. PARABÉNS DR.UMBERTO JANSEN.

FUNCIONARIO disse...

PARABÉNS DR.JANSEN PELA SUA ATITUDE DE UM SER HUMANO DE DEUS.

Fernanda disse...

Me orgulha e muito em saber que exite em minha terra de pessoas como vc DR.JANSEN pois tomei conhecimento por minha mãe de sua atitude de homem temente a DEUS, PARABÉNS DR.UMBERTO JANSEN.

Anônimo disse...

parabens pela atitude jansen, isso sim e o que deve ser feito, medico nunca devera negar socorro, independente de regiao, cor, classe social ,parentesco ali tinha uma vida , no minimo esse medico que se negou foi negligente , e sera punido pela sua açao.caso nao tivessem tomado as medidas cabiveis esse cidadao poderia nao ter rezistido.

Anônimo disse...

As pessoas que dependem do Serviço de Saúde Pública estão sujeitadas a passar por esse tipo de situação, pois não tem como pagar por consulta particular. É por isso que eu estou batalhando para melhorar minha renda e obter meu plano de saúde aqui mesmo na internet, em minha casa.
Entrei para o www.frpromotora.com/josetorres649261 Uma ótima oportunidade de renda extra em casa!

O seu comentário é sua total responsabilidade.