Criação de conselho estadual do trabalho emprego e renda é vetado por governador


O deputado petista, Frei Anastácio, registrou hoje (17), na Assembleia Legislativa, no dia nacional de Combate a Pobreza, o veto de mais um projeto de autoria do mandato dele. “Trata-se do projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa, que propõe a criação do Conselho Estadual do Trabalho, Emprego e Renda do Estado da Paraíba. O governador não aceitou a aprovação do Pode Legislativa e vetou mais um projeto de grande alcance social”, disse o deputado.

Segundo Frei Anastácio, o projeto destinaria esforços para trazer postos de trabalho, elaborar políticas públicas de estímulo ao setor que absorve mão de obra.  “Acredito que dando oportunidade, criando emprego, estimulando o setor empresarial a abrir postos de trabalho, poderia ser gerado, a pequeno prazo, estimulo na economia do Estado. Isso daria poder de compra e, conseguintemente, aumentaria o recolhimento de impostos e novamente gerando mais possibilidades para melhorar a educação no estado”, disse o deputado.

Em médio prazo, segundo o deputado, essa geração de emprego faria com que o estado se fortalecesse  para enfrentar crises econômicas, suplementação de outras políticas públicas. “É de ficar admirado ver que são vetados projetos bem elaborados com boa fé, pensados para o benefício do povo, para poder dar condições de sustento, geração de recursos para o próprio cofre do estado e não há aceitação por parte do governo”, lamentou.

O deputado pediu aos deputados que rejeitem o veto do governador. “Não em nome do deputado Frei Anastácio, e sim em defesa da população da Paraíba”, afirmou.

Assessoria com Zé Luiz Mineiro


0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.