Servidor desrespeitado, prefeito derrotado

Um slogan que deve ser trabalhado por todos os servidores públicos municipais, em cada município, quando forem desrespeitados os seus direitos, lutar pela derrota do  gestor municipal.


Na região de Patos tivemos vários exemplos de gestores que atrasavam salários, que não concediam aumento salarial para os professores, que perseguiam esses servidores e foram derrotados nas urnas.

Outros gestores, ganharam com pouca diferença de votos, indicando que na próxima eleição serão derrotados.

Os gestores de Malta, Condado, São José de Espinharas, Cacimba de Areia, passaram por situações difíceis de atraso de salários e todos foram derrotados. Emas e Santa Terezinha, apesar dos salários sempre estarem em dia e ter conseguido aumentos razoáveis, a reclamação dos servidores era a perseguição política. Os únicos gestores que escaparam, conseguindo eleger o seu sucessor foi no Município de Catingueira, e Olho D’água, onde o atual prefeito foi reeleito. Esses dois municípios são os campeões em atraso de pagamento e perseguição aos servidores municipais. Deve merecer um estudo mais aprofundado que fenômeno é esse.

Quixaba, Areia de Baraúnas, Salgadinho, São José do Bonfim, São Mamede, Várzea, Santa Luzia, Junco do Seridó, São José do Sabugi, Mãe D’água, Patos e Vista Serrana,  conseguiram eleger e reeleger, mas em Areia de Baraúnas a diferença foi de oito votos. Em São José do Sabugi de 11 votos e em Mãe D’água de 5 votos. A oposição perdeu por pouco e na próxima se esses gestores não mudarem radicalmente a maneira de governar, serão derrotados.

É salutar que os próximos gestores que assumirem a partir do dia 1° janeiro de 2013, tenham consciência de que a Prefeitura é uma empresa pública e não poderá ser administrada como propriedade privada.

Em 2016 estaremos fazendo outra matéria, servidores desrespeitados, prefeitos derrotados.

SINFEMP com Patosonline.com

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.