A abertura do Campeonato Paraibano foi marcada por três jogos neste domingo 6 de janeiro. Em João Pessoa o Botafogo venceu com gol assinalado aos 47 minutos da etapa final o CSP. Em Campina o Treze fez 2x0 no Paraíba e em Patos o Nacional derrotou o Auto Esporte por 3x1.
Bom publicou compareceu ao Estádio Municipal José Cavalcanti de Patos para ver a vitória do Canário do Sertão. O primeiro gol da partida acontece logo a um minuto de jogo, com o time da casa saindo na frente. Delany ajeitou de cabeça para entrada de Deda pela direita, que chutou sem chances no canto direito do goleiro Eduardo, do time da Capital.
O Auto Esporte passou a ter maior domínio de bola, mas sem criar chances claras de gol. O primeirotempo terminou em 1x0 para o Nacional. Na etapa final o Nacional ampliou aos sete minutos. O atacante Du cruzou da linha de fundo e o meia Nino Paraíba chutou no canto, sem chances de defasa para Eduardo.
No Nacional alguns atletas, até pelo pouco tempo de treinamento, demonstravam cansaço, a exemplo de Nino e do volante Demétrius, que quando apoiava no ataque demorava a volta para recompor o meio de campo. O Auto Esporte, em desvantagem no placar, passou a criar mais e aos 23, depois de várias tentativas diminuiu com o camisa 11 Gil, aproveitando uma bobeira da zaga nacionalina. Com 2x1 no placar, aos 37 minutos, o gol que levou a torcida do nacional ao delírio. Delany penetrou na área e recebeu sozinho. Fez uma firula ameaçando chutar a gol, Eduardo caiu e ele deu um leve toque por cima, fechando o placar em 3x1.
Para melhorar o meio campo Miltinho está de volta ao Nacional, cujo último título foi com a camisa do alviverde, campeão da Copa Paraíba, em 2008. Ele se integra à equipe nesta segunda-feira e talvez já entre em campo na quarta-feira no Estádio da Graça, em João Pessoa, contra o Botafogo.
O treinador Neto Maradona, após o apito final do árbitro João Bosco Sátiro, falou sobre o que foi essa vitória do Canário do Sertão. Explicou que seu time cometeu erros inexplicáveis, mas que entende também por se tratar de início de temporada. Disse que começar o campeonato com vitória e em casa é importante para dar maior motivação ao grupo.
João Bosco aplicou durante a partida apenas dois cartões amarelos, um para Demétrius (Nacional) e Gil (Auto Esporte). Nacional venceu com Cesar, Wilker, Baiano, Anderson Sobral, Demetrius, Danilo, Deda (Ruan), Willians, Delany, Nino PB (Marcílio) e Du (Suélio).
Auto Esporte: Eduardo, Wagner (Israel), João Lima, Gil Borges, Gildo, Joni, Alef, Esquerdinha, Romarinho, Mael (Muniz) e Gil. Técnico: Lindenor Araújo.
Marcos Eugênio - garimpandopalavras
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário é sua total responsabilidade.