terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Traição ou traições políticas em Santa Luzia?


As redes sociais de Santa Luzia  estão movimentadas nesta terça feira com a notícia veiculada pelo site "Burra Branca" de que um vereador santaluziense estaria "traindo" um deputado federal com o qual tem compromissos políticos.

A reportagem praticamente identifica quem são "o traidor" e "o traido" e ainda há um comentário que cita o nome do parlamentar. Não faço juizo de valor algum sobre este parlamentar que, sob o meu ponto de vista, tem cumprido com os compromissos com o seu partido. 

Aliás, poderíamos dizer que, os partidos, no geral, abandonam seus vereadores que "lutam" individualmente para conquistar o mandato fazendo uso de todo tipo de estratégia, inclusive, acordos às escondidas com partidos ou lideranças opostas.

Mas não é a isso que quero dar destaque e sim ao fato de que, através das redes sociais e blogs, o povo santaluziense começa a acompanhar os passos de seus representantes e questionar suas atitudes públicas (a vida particular não interessa). Ainda há um problema ou uma lacuna nisso: o povo ainda resume fidelidade partidária ao comportamento do político na época de eleição. Não acho que isso seja tudo. Quantas vezes o povo procurou saber como foi o voto do vereador na câmara? Como é o comportamento desse vereador em relação às cobranças feitas ao poder executivo e na fiscalização da aplicação dos recursos públicos?... Seria possível um político ser absolutamente fiel em tempo de campanha e "traidor" nas principais horas em que ele tem que decidir, votar e fiscalizar as coisas em nome do povo?

Aproveito o momento e o auge do assunto para provocar: você, cidadão, sabe como vota seu parlamentar e como é seu comportamento político na câmara de vereadores? Seu vereador está votando as matérias que interessam ao povo ou ao poder executivo? Não pensemos só na eleição, mas vamos mais profundamente observar o dia a dia do poder e ai, talvez, possamos nos perguntar se o correto é traição ou traições? Se os acordos feitos nas salinhas reservadas traem somente ao político ou se traem também o povo? Creio que quando o traído é povo a coisa é bem mais grave. E, sobre o caso citado, a pior traição não seria do tal deputado que recebeu votos do nosso povo e abandonou Santa Luzia? Fica a dica.

2 comentários:

PRONTO FALEI . disse...

Eu acredito que existe mais traídos não só em Santa Luzia como também em São Mamede todos sabem que o deputado de patos infelizmente não fez e nem faz nada por ninguém do vale só beneficia uma família esquecendo realmente quem trabalhou para eles, correndo atrás de voto e acreditando em um projeto que não exista eque nunca existiu serviu apenas para ludibriar os correlegionários, pois bem aí vem uma tal de Burra Branca que todos sabem a quem é ligada tentando inverter o quadro colocando o povo contra aqueles que realmente vive com seu conterrâneos.

Eles tem um costume BARATO de dizer que a prefeitura de Patos dar o auxilio com a saúde, não deve ser assim, o povo tem que ter obras e benefícios que ajude a melhorar as condições de vida do povo do Vale do Sabugi, esse negocio de consultar ou atenter fulano é PURA POLITICAGEM covarde e aproveitadora.

Pronto Falei

Zeca disse...

Oh comentário excelente!!!!! Vamos dizer não a esses vigaristas.

Postar um comentário

O seu comentário é sua total responsabilidade.