quinta-feira, 7 de março de 2013

Carta às mulheres de São Mamede – PB


Caras Mulheres

Em nome do Poder Judiciário, aproveito, desde logo, para agradecer o espaço que me foi cedido para saudar a todas as mulheres do Município de São Mamede pelo dia 08 de Março, data destinada a homenagear aquelas que, durante muito tempo, viveram à margem da sociedade, sem voz e vontade própria, em um completo estado de submissão social. 

Felizmente, as coisas mudaram, ou melhor, NÓS mudamos as coisas. Durante anos lutamos, mas, finalmente vencemos; sofremos, contudo crescemos; caímos, porém levantamos e, hoje, nada, nem ninguém, há de ofuscar o nosso brilho. Estamos em todo lugar, na Presidência da República e dos Tribunais; no comando dos Estados e Municípios; nas Forças Armadas e Delegacias; na chefia dos Hospitais e Escolas; no funcionalismo público e na iniciativa privada; no volante das aeronaves e caminhões; no mundo do futebol e das artes marciais; enfim, provamos o nosso valor. Não bastasse isso, ainda somos mãe, amiga, irmã, tia, filha, avó, esposa, companheira, educadora, estudante, “arrimo” de família. Em resumo, somos, acima de tudo, MULHER. 

Com paciência e uma sensibilidade peculiar enfrentamos a vida, prezando sempre pelo equilíbrio necessário para a manutenção do nosso lar. Semeamos o amor e cultivamos a graciosidade. Geramos a VIDA e transformamos a realidade. 

Por isso, todos os aplausos deste dia vão pra você, MULHER, que mesmo com seus defeitos, sempre será um exemplo de ser humano singular. 

E é por tudo que VOCÊ representa que a convido para permanecer na luta, pois, assim como eu, tenho certeza que sonha com um mundo mais justo e igual. Ganhamos uma batalha – e que batalha! – mas a guerra infelizmente ainda não acabou. 

A opressão subsiste. A violência doméstica é uma triste realidade que aflige as famílias desse Brasil. Surpreendidos pela ascensão feminina, muitos homens ainda se utilizam da força física para tentar se sobressair e acabam conseguindo impor temor às vítimas a ponto de assegurar-lhes impunidade. Outros se valem da opressão moral, mantendo controle eterno sobre o psicológico da ofendida. 

BASTA!!! Diga não à violência doméstica. Homem que é homem não bate em mulher. Quem assim o faz não passa de um mero agressor e, como tal, deverá receber a punição adequada. 

O Poder Judiciário estará sempre disponível para receber VOCÊ que é vítima da violência doméstica. O dia 08 de Março é, também, um símbolo da luta em desfavor da agressão contra a mulher. 

Lugar de homem que bate em mulher é muito distante das portas da sua casa. Portanto, fale, grite, DENUNCIE. As autoridades públicas somente podem combater essa realidade se forem devidamente acionadas, por isso, não se permita calar. 

Mais uma vez, saúdo a todas as mulheres do Município de São Mamede – PB e termino conclamando-as a se insurgirem contra essa violência covarde. 

O meu abraço fraterno a cada uma de vocês. Parabéns pelo nosso dia!!!

Paula Franssintti Nóbrega de Miranda
Juíza Substituta da Comarca de São Mamede-PB   



Mensagem enviada pela Senhora Juíza
São Mamede 1
Foto: Portal São Mamede

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é sua total responsabilidade.