Os técnicos administrativos da Secretaria de Educação recém-empossados pelo governo do Estado da Paraíba estão denunciando desvio de função e vencimentos inferiores aos recebidos em outras cidades do Estado. Os servidores demonstram através dos contracheques que os salários recebidos em João Pessoa, Campina Grande e Santa Rita estão acima dos recebidos na cidade de Patos.
A denúncia foi feita por técnicos administrativos, que além de salários inferiores estão sendo usados como inspetores de alunos em algumas escolas da rede estadual de ensino na cidade.
Os funcionários citaram o exemplo da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Auzanir Lacerda, onde técnicos estão cumprindo função de inspetor de alunos ao invés de desempenhar o papel pelo qual passaram no concurso público realizado pelo Estado da Paraíba.
De acordo com o edital número 01/2012/SEAD/SEE, que, dentre outras funções, especifica as atividades do Técnico Administrativo, não consta a de inspetor de alunos entre suas atribuições em nenhum dos seus artigos. Devido a isso, os Técnicos Administrativos podem acionar a justiça para que a função específica, ou mesmo as que se encaixam no edital, sejam reestabelecidas.
Em contato com o gerente da 6ª Gerência Regional de Educação em Patos, professor Luiz Carlos Gabi esse relatou que: “Os concursados estão reclamando, mas a lei estabelece que o técnico administrativo pode assumir outras funções dentro da escola, além da específica. Quanto aos salários, estes estão sendo recebidos igualmente. O que diferencia é quanto ao vale alimentação ou auxilio transporte que é de R$ 60,00. Aqui em Patos os servidores não estão recebendo, mas eu vou procurar saber do caso e verificarei a questão”.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Um comentário:
O desvio de função é TOTAL, Luiz Carlos Gabi está equivocado, e muito, no edital não constava que os aprovados poderiam ser também inspetores de alunos. Há sim um desvio de função; e essa ditadora ridícula do Auzanir Lacerda chamada Véria Lúcia que também é Diretora do SINTEP(SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA PARAÍBA) não tem nenhuma manifestação. Ou mulher ridícula, além de tudo persegue os Professores do Auzanir Lacerda que não comungam com sua postura Chavista.
Eu digo que estou alienado se eu não derrubar essa ditadora infeliz do SINDICATO.
Postar um comentário
O seu comentário é sua total responsabilidade.