Deputado Frei Anastácio diz na Espinharas que ele e Lenildo tem passado limpo no INCRA
O deputado estadual Frei Anastácio (PT), foi um dos entrevistados desta quinta-feira (25/04) do programa Espinharas Notícias (Espinharas FM).
O Frei estava acompanhado do vereador Fernando Jucá, do vice prefeito de Patos, Lenildo Morais e do presidente municipal do Partido dos Trabalhadores, Everaldo Nunes.
Frei Anastácio respondeu as perguntas dos ouvintes, e dentre essas, uma chamou atenção. Uma ouvinte, que se identificou como Sônia do Centro, pediu explicações ao Frei sobre uma auditoria realizada pela CGU no INCRA, e ainda acusou as gestões de Anastácio e Lenildo de promover inúmeras contratações de pessoas como funcionários do órgão federal.
Com muita calma e discernimento, o deputado respondeu a ouvinte, afirmando que a mesma estava enganada. Segundo ele, tanto ele, como Lenildo, tiveram gestões impecáveis à frente do INCRA. O deputado explicou que o INCRA é um órgão federal, e a única maneira de ser contratado para ser funcionário da autarquia, é através de concurso público.
Quanto a auditoria da CGU, Frei Anastácio disse que é de praxe a Controladoria Geral da União fazer fiscalizações em órgãos da esfera federal, e que a referida auditoria no INCRA, só mostrou a transparência que ele manteve no comando do mesmo.
O deputado finalizou dizendo que ninguém iria manchar as imagens dele e de Lenildo, pois os mesmos eram homens públicos que sempre horaram os cargos que ocupam e ocuparam.
Frei Anastácio se reuniu em Patos com a cúpula municipal do PT, discutiu a relação do partido com o governo Francisca Motta. Em seguida o deputado viajou para o Alto Sertão, onde continuou sua visita ao interior paraibano.
Patosonline.com
0 comentários:
O seu comentário é sua total responsabilidade.