Estouramento da Adutora Coremas-Sabugi deixa Patos sem água mais uma vez
Durante a madrugada desta terça-feira, dia 10, a Adutora Coremas-Sabugi mais uma vez teve um estouramento deixando toda a cidade de Patos, além de outros municípios atendidos pela adutora sem água nas torneiras. Esse já é o 4º estouramento em menos de 15 dias.
Desta vez a Adutora rompeu-se próximo a cidade de São Bentinho, localizada ás margens da BR 230, distante 57 km da cidade de Patos. Equipes da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – CAGEPA/Regional das Espinharas foram deslocadas ao local para reestabelecer o abastecimento que só será normalizo no início da noite desta terça.
Os canos da Adutora Coremas- Sabugi estouraram no dia 23, 29 e 30 de agosto, e ainda no dia 2 de setembro. No dia 28 de agosto, devido ao apagão em nível de Nordeste, também foi interrompido o abastecimento.
O projeto original da Adutora Coremas-Sabugi constava, de acordo com informações, canos de ferro fundido que são resistentes à pressão e que tem duração superior com relação aos atuais canos de fibra de vidro. A CAGEPA/Regional das Espinharas já substituiu quase 1 quilômetro de canos de fibra por ferro devido aos estouramentos.
“Toda vez que um cano de fibra de vidro estoura, nós o substituímos por um de ferro fundido. Desde que assumi, há cerca de um ano e meio, já tivemos 84 estouramentos da Adutora”, disse Maciel Damaceno, diretor da CAGEPA/Regional das Espinharas.
Jozivan Antero – Patosonline.com
0 comentários:
O seu comentário é sua total responsabilidade.