Segundo Vital, o ministro prometeu agilidade na apreciação. O peemedebista acredita que com a viabilização desses espaços educacionais a nova organização facilitará a articulação entre as escolas técnicas, agrárias e o centros de educação tecnológica.
Os IFETs fazem parte do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) e tem autonomia para criar e extinguir cursos e também registrar diplomas dos cursos oferecidos, nos limites de sua área de atuação territorial.
Durante a reunião Vital do Rêgo e Aluízio Mercadante, considerado por muitos como um dos principais coordenadores da campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), debateram diversos temas da realidade política-administrativa da Paraíba, bem como de projetos para o pleno desenvolvimento do Estado.
Vital tem defendido constantemente a liberação de recursos para a Educação dos paraibanos. Como relator do Plano Nacional de Educação (PNE), ele se reuniu diversas vezes com o Ministro Aloizio Mercadante, e aproveitou a ocasião, para pedir pela Paraíba. No ano passado ele conseguiu a destinação de 46 ônibus escolares que já estão beneficiando 23 cidades paraibanas, dentro do Programa Caminhos da Escola, totalizando um investimento de R$ 10.140.200,00.
Ele também viabilizou por meio do Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Daniel Silva Balabana, a liberação de recursos para a implantação de unidades de educação infantil do Programa Pró-Infância, e a construção de quadras poliesportivas, através do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2.
Assessoria
SãoMamede1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário é sua total responsabilidade.