Professores de São Mamede e Região Metropolitana de Patos deverão paralisar por três dias.

Os professores da rede municipal de ensino das cidades que compõem a Região Metropolitana de Patos podem paralisar as suas atividades durante três dias, em prol da luta pela implantação do piso nacional da categoria. A mobilização está sendo feita pelo Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (Sinfemp) e pretende atingir mais de 20 municípios.
As cidades atingidas serão Areia de Baraúnas, Cacimba de Areia, Catingueira, Condado, Emas, Junco do Seridó, Mãe D’água, Malta, Olho D’água, Passagem, Patos, Quixaba, Salgadinho, Santa Luzia, Santa Terezinha, São José de Espinharas, São José do Bonfim, São José do Sabugi, São Mamede, Várzea e Vista Serrana.
Além do piso nacional, a paralisação servirá para reivindicar investimentos dos royalties do petróleo na educação, votação imediata do plano nacional de educação, destinando 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação pública.
Segundo o Sinfemp, em 2014 a previsão de aumento era de 19% e foi repassado apenas 8,32%. No ano anterior, quando deveriam ter sido repassados 15%, o resultado foi de 7,97%.
O vice-presidente da entidade, José Gonçalves, afirmou que em dois anos o ‘calote’ na categoria soma 15%. “Não podemos permitir que aconteça uma diferença tão grande, uma perda para os profissionais do magistério público, especialmente nos municípios”, disse.
O sindicato denunciou que vários prefeitos não concederam o aumento de 8,32% de reajuste, onde os gestores serão acionados na justiça. O foco da paralisação, segundo a entidade, será nestes municípios em que os profissionais da educação não receberam nenhum aumento.
maispatos.com



3 comentários:

Anônimo disse...

Zé Garapa tava contra a paralisação aqui em Patos, dizia ele que a Prefeita, Chica Coisa Ruim já havia atendido a categoria. Detalhe: A mulher dele (Zé Garapa) tem cargo de confiança na PMP. Zé Gonçalves é mesmo um Garapeiro!!!

Anônimo disse...

Será que o DITADOR SUMIÇO vai deixar os alienados aderirem à paralisação??? Pergunte aí para alguns professores que fez passar no concurso... Se eles vão parar???

Anônimo disse...

Vai parar em Ipueira Também. A perseguição aqui em Ipueira está igual ou pior do em São Mamede. Estão querendo cercear os direitos das pessoas aqui, especialmente, dos funcionário públicos da educação. Aqui se instalou recentemente uma ditadura igual a aí em São Mamede, também é o mesmo esquema do DEMo. Mas na próxima eleição Galego Paiva vem com força aqui e Jefferson aí. A casa caiu nessas duas cidades

O seu comentário é sua total responsabilidade.