terça-feira, 29 de abril de 2014

Sindicalista José Gonçalves é o novo Secretário de Agricultura Familiar no Estado da Paraíba

zegoncalves_patosO sindicalista José Gonçalves foi nomeado através de publicação no Diário Oficial do do Estado, no dia de hoje e que deverá tomar posse na próxima segunda-feira em João Pessoa.
José Gonçalves tem uma história de lutas junto aos trabalhadores, aos movimentos sociais e sindical, tendo sido um dos fundadores da União das Associações Comunitárias de Patos e Região, diretor do Sindicato dos Bancários de Patos e Região e atualmente é vice-presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região e presidente estadual da CTB- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Paraíba. Gonçalves é militante do PCdoB – Partido Comunista do Brasil, desde 1982, ainda na época da clandestinidade.

Gonçalves afirmou que essa nomeação representa um histórico de lutas junto aos trabalhadores, aos movimentos sociais não apenas em Patos, mas no Estado e que irá desenvolver um trabalho junto aos assentamentos, as associações, aos pequenos e médios agricultores, aos que fazem a agricultura familiar na Paraíba, implementando as políticas públicas conforme planejamento do governo do Estado, na pessoa do governador  Ricardo Coutinho.

O novo secretário destacou que a agricultura familiar tem um grande potencial e ressaltou que a participação da agricultura familiar na Paraíba, no Produto Interno Bruto(PIB), rural, equivale a mais de 60%, segundo dados do IBGE de 2004-2005.

Ele enfatizou ainda que o setor de agricultura familiar gera em cerca de sete de cada dez empregos no campo e que responde pela produção de alimentos no campo, voltado para o alto consumo. “Isso é importante pois reduz drasticamente o êxodo rural, evitando o inchaço das cidades e mantendo o homem e a mulher no campo”, frisou o mesmo.

Vamos fazer um trabalho voltado sobretudo para os agricultores e agricultoras rurais de nosso Estado, ressaltando que a agricultura familiar aumenta a renda dos produtores e sua produtividade a tal nível que supre o mercado local, fortalecendo a economia interna, aumentando, consequentemente, o seu poder de competitividade.

agorapatos.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é sua total responsabilidade.