segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

PT de Santa Luzia decide: Chapa própria para vereador em 2016

O Partido dos Trabalhadores - PT do município de Santa Luzia - PB, esteve reunido na última sexta feira dia 23 de janeiro de 2015. A reunião aconteceu as 19:00 horas e deliberou sobre vários temas que constava na pauta pré ordenada pela Comissão Executiva Municipal tendo a frente o presidente Josué Júnior.

Com a presença de 90 % dos membros do DMPT, não teve como fugir dos debates e intervenções as vezes até acaloradas e contundentes, ao final da reunião foi aprovada por unanimidade uma resolução que trata da participação do PT no governo do Estado, das eleições 2016 e  das orientações internas do Partido no município de Santa Luzia - PB.

O PT bateu o martelo e vai sair sozinho para disputar a Câmara Municipal, esse ponto de pauta foi aprovado de forma unânime e ficou claro que o partido não vai repetir estratégias do passado quando perdeu sua vaga no legislativo, quanto a disputa majoritária (prefeito e vice) o DMPT delegou poderes a Comissão Executiva Municipal para criar uma comissão e consultar os filiados além de abrir diálogo com os demais partidos políticos do município.

Quando o assunto foi a participação nos cargos do Governo do PSB, o PT deixou claro que votou e apoiou a candidatura do atual governador Ricardo Coutinho, por reconhecer que o mesmo contribuiu para o desenvolvimento da Paraíba e nunca cobrou e nem vai cobrar cargos para seus filiados, quer simplesmente ações governamentais no sentido de melhorias para a população.

 A Secretaria de Organização do PT já inscreveu vários pré candidatos a vereador esse é mais um motivo que temos para sairmos em faixa própria, disse Zé Aderivaldo.

Nós votamos em Ricardo Coutinho, por que reconhecemos que fez um governo dialogado com os movimentos popular e sindical, com projetos voltados para as comunidades rurais e estabeleceu parcerias com os Territórios Rurais e da Cidadania, portanto, não estamos aqui fazendo a menor questão por cargos e ou empregos, estamos sim querendo que o agora governador amplie cada vez mais as parcerias e canalize projetos produtivos para os agricultores familiares do nosso município, finalizou Bivar Duda.

O presidente Josué Junior disse a reportagem do blog que mesmo o PT de Santa Luzia tendo se dedicado a campanha de Dilma e Ricardo, nós não vamos "brigar" por cargos aqui, "não vamos descartar uma oportunidade se assim surgir, porém, o momento é de pensar no povo em geral, propor projetos e programas que atenda ao desenvolvimento e aos anseios da população, fomos o único partido que abriu Comitê de campanha de Ricardo/Lúcélio e Dilma, por todo o perído de campanha no 1º e no 2º turno, mas, fizemos por ideologia e por sermos partidários" afirmou Josué Júnior. 

Eis a resolução na íntegra:

O Partido dos Trabalhadores, tendo em vista a reunião deseu Diretório Municipal ocorrida na última sexta feira 23 de janeiro, vem tornar públicasas seguintes deliberações:
1.    O PT/Santa Luzia decidiu apoiar a reeleição de Ricardo Coutinho, em 2014, por considerar que seu primeiro mandato colaborou para o desenvolvimento da Paraíba e tem o potencial de avançar ainda mais nas melhorias para o nosso povo. Por esta razão, ao invés de pleitear cargos para os filiados de Santa Luzia, o PT pleiteia que sejam trazidos para o município de Santa Luzia benefícios e programas que atendam à toda população. Entre estas políticas públicas, espera-se:

1.1      A ampliação e melhoria dos serviços de saúde oferecidos pelo Hospital Sinhá Carneiro;
1.2      Criação de novos cursos técnicos oferecidos pela escola Padre Jerônimo Lauwen bem como a ampliação daquele estabelecimento para ofertar novos serviços educacionais;
1.3      Celebração de parceria para recuperar a infraestrutura urbana de Santa Luzia;
1.4      Aprovação e implantação de projetos para o desenvolvimento da agricultura familiar no município;
1.5      Reforço do efetivo do batalhão de polícia a fim de melhorar a segurança pública, assim como o estabelecimento parcerias para intensificar programas de combate ao tráfico de drogas;
1.6      Adoção de uma política mais arrojada de segurança hídrica para o município;
1.7      Celebrar parceria com a Liga Santaluziense de Desportos no sentido de estruturar os clubes amadores e a infraestrutura do estádio o Machadão;
1.8      Ampliar o número de comunidades rurais atendidas pelo PROCASE, INTERPA e PROJETO COOPERAR no município;
1.9      Ampliar o número de pessoas e micro empresas atendidas pelo projeto EMPREENDER PB;
1.10   Incluir o município de Santa Luzia no Programa TARIFA VERDE;
1.11   Incluir a Feira de Caprinos e Ovinos – FORRÓBODE no calendário de eventos do Estado da Paraíba;
1.12   Estabelecer parcerias no sentido da construção de um grande manancial para abastecimento da população do município de Santa Luzia – PB;
1.13   Restabelecer de forma urgente o Programa do Leite adquirindo o produto in-natura dos produtores rurais do município de Santa Luzia – PB.

2.  O PT/Santa Luzia, não ocupando atualmente mandato legislativo e nem cargo do executivo, resolve que, em 2015, aumentará a participação de seus filiados em EspaçosDemocráticos, Colegiados e outros canais de participação coletiva a fim de reivindicar recursos, políticas e programas públicos que venham a beneficiar a população do município de Santa Luzia. Além disso, o PT/Santa Luzia entregará ao seu deputado federal e seus deputados estaduais cópia desta resolução acompanhada de uma lista de pleitos que julga serem relevantes para melhoria das condições de vida em nosso município.

3.  Com relação ao pleito eleitoral de 2016, a secretaria de organização observou que um considerável número de filiados comunicaram que pretendem disputar as vagas para o legislativo municipal. Por esta razão, o diretório resolve:

3.1  O PT/Santa Luzia vai disputar em faixa própria as eleições 2016 apresentando candidatos e candidatas as vagas à Câmara Municipal;
3.2   Para a disputa majoritária (prefeito e vice) será realizada uma consulta aos filiados e até o mês de junho/2015, definida a posição partidária sobre apresentar candidato próprio e/ou compor com outros partidos da base do Governo Federal e ou estadual;
3.3  Delega poderes à Comissão Executiva Municipal para criar uma Comissão composta por 03 membros e 02 suplentes com fins de estabelecer o diálogo com os partidos políticos existentes no município de Santa Luzia no sentido de tratar sobre composição partidária para as eleições 2016.
3.4 O PT/Santa Luzia vai estimular e apoiar, dentro do possível, as candidaturas de pessoas que possam representar todos os segmentos da sociedade santaluziense.

O PT entende que esta é a maneira possível de continuar contribuindo com o município de Santa Luzia e é a partir desta linha de trabalho que atuará politicamente em 2015 e 2016.

Santa Luzia, 23 de janeiro de 2015

Diretório Municipal

http://quintaldenoticias.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é sua total responsabilidade.