Junco do Seridó e mais 4 cidades devem criar organismos de políticas públicas para mulheres

Junco do Seridó e mais 4 cidades devem criar organismos de políticas públicas para mulheresA secretária executiva da Mulher e da Diversidade Humana, Gilma Germano, informa que mais 5 cidades devem assinar convênio que prevê o fortalecimento da criação de organismos de políticas públicas para mulheres na Paraíba.

Até agora, 32 cidades assinaram o convênio da Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República e do Governo do Estado, por meio da secretaria da Mulher e da Diversidade Humana.

As 5 cidades que tramitam com projetos nas câmaras municipais, são: Alagoa Grande, Algodão de Jandaíra, Frei Martinho, Junco do Seridó e  São Vicente do Seridó.

Os gestores que assinam o convênio recebem um kit – com equipamentos e mobiliários – para estruturar o funcionamento do órgão, que pode ser uma coordenadoria ou secretaria criada no organograma de cada município.

Segundo Gilma, o Fórum Estadual de Organismos de Políticas para Mulheres (OPMS) tem reunião mensal para definir estratégias para os municípios, além de assessoramento para ações intersetoriais.

Nesta quinta-feira (19), mais de 23 gestoras se reuniram para discutir a programação do Dia Internacional da Mulher – 8 de Março, além das assinaturas do convênio.

“Pretendemos chegar a todos os municípios para fortalecemos a política para mulher”, disse a secretária.

helenolima.com

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.