O professor Haroldo Justino, Ana Rolim, Miranir Nunes, dentre outros, compõem a chapa de oposição na regional de Patos. A chapa Resistência e Luta (Chapa 2) está percorrendo as várias cidades do Estado para divulgar as ideias. De acordo com o professor Haroldo Justino, a chapa surgiu da necessidade de mudanças na atual direção do SINTEP.
Os preparativos da eleição estão movimentando as escolas, pois a disputa promete ser acirrada entre oposição e situação que tem trabalhadores da educação com bastante experiência de lutas sindicais. A chapa de situação na cidade de Patos está sendo encabeçada pela professora Véria Lúcia, que é atual diretora do SINTEP em Patos e está à frente da direção da Escola Estadual Auzanir Lacerda.
“A aceitação da nossa chapa está sendo maravilhosa. Os professores estão entendendo, os trabalhadores da educação estão entendo que há de fato uma necessidade de mudança. Não podemos deixar um sindicato que é pago por nossos salários, nós somos filiados a esse sindicato, somos nós que pagamos e ao invés do sindicato defender o trabalhador está defendendo o Governo”, relata o professor Haroldo.
Jozivan Antero – Patosonline.com
OUÇA entrevista com o professor Haroldo Justino:
Um comentário:
Professor Haroldo Justino, conterrâneo nosso, vai representar muito bem a classe dos professores a frente do SINTEP, se eleitor for, por que defende muito bem os interesses da sua classe, sem render-se aos interesses do governo.
Postar um comentário
O seu comentário é sua total responsabilidade.