segunda-feira, 6 de julho de 2015

Falta de Energia na 2ª noite de São Pedro, prejudica barraqueiros

Na noite de sábado (04/07/2015), logo no inicio do segundo dia do São Pedro 2015, alguns postes de energia elétrica jogaram faiscas de fogo, fazendo com que a luz acabasse a luz da cidade em alguns pontos, em principal na rua central onde ocorre as festividades juninas da cidade, deixando vendedores, barraqueiros e outros comerciantes prejudicados no local.
Nós São Joseenses sabemos que não pode chover na cidade que algo com a energia acontece, e neste sábado choveu a tarde toda, parando horas antes de iniciar a festa, mais precisamente depois das 22:00 hs (10 horas da noite), postes soltaram faiscas de fogo e a praça pública e as barracas que estão ao seu redor ficaram no escuro.
Imediatamente a organização do evento entrou em contato com a empresa responsável pela energia da cidade ENERGISA, ao qual foi comunicado que seria tomado providencias para a retomada da luz no local, alguns comerciantes que pagam a taxa a empresa também fizeram o mesmo, ligando para não perder seus produtos e saírem no prejuízo.
Conversando com uma jovem que veio vender Crepe Suíço, a mesma relatou: "no inicio da festa tava bom, tinha tudo para ser um dia bom de festa da forma que foi sexta, mas fechei minha barraca e fui embora,quando vi da 01:00 hora da manha e nada da luz chegar, não perdi a massa, nem os recheios, mas perdi de vender, vi meus colegas preocupados com as bebidas, com os conservas e revoltados assim como eu, porque o prejuízo de um dia de trabalho em uma festa grande como foi a de sábado é enorme, é o melhor dia para vender".
Pergunto se ela ou alguém conhecido dela vai tomar alguma iniciativa com a ENERGISA e ela responde: "de minha parte não da, vendo crepe, mas os colegas barraqueiros devem agir, assim como também a Prefeitura Municipal deve tomar alguma providencia, porque eles também foram prejudicados, sujaram o São Pedro, tava uma festa muito bonita. Espero que se os barraqueiros não tiverem coragem de ir em frente, a Prefeitura faça isso por nós, já que todos saímos prejudicados.
A festa não parou, a diversão continuou, mesmo com reclamações a galera dançou e animou, Saulo FarraPinto do Acordeon e Sirano & Sirino ajudaram na diversão, fazendo com que o pessoal saísse da praça para o local da festa, e assim foi feito, o pessoal desceu e a festa mesmo no escuro ficou muito linda.
E as ligações para a ENERGISA? Isso foi em vão, terminou a festa e a energia ficou de fora, os barraqueiros prejudicados, a praça e algumas ruas no escuro, agora é esperar alguma providencia ser tomada urgente para essa empresa que prejudicou dezenas de trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é sua total responsabilidade.