quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Governo da PB decreta situação de emergência nas cidades do Vale do Sabugi

O Diário Oficial desta quinta-feira (15) publicou o ato do governador Ricardo Coutinho (PSB) que decreta estado de emergência em 170 municípios da Paraíba por 180 dias.

No decreto, o governo salienta que a escassez de água nos municípios do semiárido paraibano continua causando danos à subsistência e a saúde da população e a estiagem prolongada tem gerado prejuízos importantes e significativos às atividades produtivas do Estado da Paraíba, principalmente a agricultura e pecuária dos municípios afetados.

A situação de emergência permite o governo abrir crédito extraordinário e convocar voluntários para reforço das ações de respostas ao desastre natural vivida no estado.

Além disso, ficam dispensados de licitações os contratos de aquisição de bens e serviços necessários às atividades de resposta ao desastre, locação de máquinas e equipamentos, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação do cenário do desastre, desde que possam ser concluídas no prazo estipulado em lei.

 Confira a relação de municípios que tiveram estado de emergência decretados:

São Mamede
Santa Luzia
São José do Sabugi
Junco do Seridó
Várzea. 

Recentemente o deputado Estadual Frei Anastácio fez um apelo ao governo da Paraíba onde solicitou a perfuração de poços artesianos e ração animal para o município de São Mamede, confira:

 Frei Anastácio faz apelo por poços artesianos e ração animal para São Mamede, confira;


BlogSãoMamede1 com Governo da Paraiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é sua total responsabilidade.