quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Para São Mamede e Santa Luzia mutirão DPVAT na próxima semana

Com aproximadamente 700 processos na pauta, terá inicio na próxima terça-feira (20), o Mutirão DPVAT na Comarca de Patos. O esforço concentrado vai acontecer na Associação Atlética do Banco do Brasil – AABB, e terá a duração de três dias (20 a 22).

A estrutura organizada para atender à demanda contará com 20 bancas de conciliação. Ao todo, segundo o diretor-adjunto do Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça da Paraíba, Fábio Leandro, serão 25 pessoas envolvidas, entre servidores, peritos, promotores de Justiça, defensor Público e juízes, estes responsáveis pela homologação dos acordos.

Compõem, ainda, o número de pessoas envolvidas estudantes do curso de Direito das Faculdades Integradas de Patos (FIP).

O coordenador do mutirão em Patos, juiz Hugo Gomes Zaher, destacou que “há a expectativa de realização de inúmeros acordos, como tem ocorrido em edições anteriores do Mutirão DPVAT realizadas na Comarca de Patos, possibilitando o salutar descongestionamento das unidades jurisdicionais do TJPB”.

O magistrado explicou ainda que, os advogados encaminharão para o local do mutirão seus constituintes e os respectivos processos já informados previamente ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJPB (NUPEMEC), a fim de que as vítimas de acidentes automobilísticos se submetam a imediata aferição por um dos cinco peritos que estarão presentes no local.

As sessões de conciliação serão facilitadas por conciliadores recrutados dentre alunos da FIP, vinculados ao Centro de Conciliação e Mediação de Patos (CCMP), coordenados pela Professora Tayana Adélia Palmeira e pelo Juiz Hugo Gomes Zaher, que receberam treinamento específico do Tribunal.


O esforço abrangerá as comarcas de Água Branca, Bonito de Santa Fé, Brejo do Cruz, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Conceição, Coremas, Cuité, Itaporanga, Malta, Monteiro,Patos, Paulista, Piancó, Picuí, Pombal, Prata, Princesa Isabel, Santa Luzia, Santana dos Garrotes, São Bento, São João do Cariri, São João do Rio do peixe, São José de Piranhas, São Mamede, Serra Branca, Sousa, Sumé, Taperoá, Teixeira e Uiraúna.

Tribunal de Justiça da Paraiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é sua total responsabilidade.