sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Presidente do Partido dos Trabalhadores de São Mamede faz recadastramento biométrico e fala sobre a importância

Nesta quinta-feira, (15), o presidente do Partido dos Trabalhadores de São Mamede, professor Gerlucio Medeiros, descolou-se até o Fórum Eleitoral de Santa Luzia para realizar o cadastramento biométrico que está exigido para os eleitores São-mamedenses na eleição do ano que vem.

Segundo ele a biometria é muito importante para garantir mais segurança na hora de votar e assim fortalecer as eleições e a democracia.

Os cidadãos São-mamedenses que quiserem fazer o recadastramento biométrico é só se deslocar ao fórum eleitoral de Santa Luzia ou procurar a Câmara de Vereadores de São Mamede que está servindo como anexo do fórum eleitoral da 26º Zona Eleitoral para a realização da biometria.

Na Paraíba o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) iniciou o processo de recadastramento biométrico nas cidades que compreende a 26ª Zona Eleitoral do Vale do Sabugi e a cidade Tenório.

Segundo o Painel do Cadastramento Biométrico disponibilizado no site do TRE-PB o objetivo em São Mamede é revisar 6.401 títulos, mas até a última atualização em 15/10/2015 foram atendidos 1.436 (21%) eleitores, sendo 1.344 revisados e 92 novos títulos ou transferência.

A consequência para as pessoas que não fizer o recadastramento biométrico será o cancelamento do título eleitoral e, portanto várias implicações como, por exemplo, não tirar passaporte e ocupar emprego público.

A biometria é usada em inúmeros lugares para melhorar a segurança ou conveniência dos cidadãos. No Brasil, a emissão de passaporte, de carteiras de identidade e o cadastro das Polícias Civil e Federal contam com sistemas biométricos. Além disso, muitas empresas adotam tais sistemas para acesso às suas instalações ou utilização de seus serviços. É o caso de algumas academias de ginástica que usam leitura da impressão digital para controlar o acesso dos seus frequentadores.


Para o reconhecimento individual são coletados dados biométricos por meio de sensores que os colocam em formato digital. Quanto melhor a qualidade do sensor, melhor será o reconhecimento alcançado. No caso do cadastramento que será efetuado pela Justiça Eleitoral, os dados serão coletados por um scanner de alta definição.

BlogSãoMamede1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é sua total responsabilidade.