sábado, 9 de julho de 2016

Ex-prefeitos de Cacimba de Areia, Catingueira, Condado e Malta são condenados à prisão

O Tribunal de Justiça da Paraíba divulgou nesta sexta-feira (8) a lista dos 40 gestores e ex-gestores públicos paraibanos condenados no terceiro lote de ações relacionadas pela Meta 4, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Entre eles estão 26 prefeitos e ex-prefeitos paraibanos e, destes, dez foram condenados à prisão. Ao todo, foram julgados 92 processos e em 46 deles os gestores foram considerados culpados. Alguns em mais de uma ação.

Os ex-prefeitos condenados à prisão foram Jota Júnior (Bayeux), Renato Mendes (Alhandra), Edvardo Herculano (Lagoa Seca), Robério Flávio Barbosa (Belém), Katsonara Soares, Monteiro (Mato Grosso), Evandro Gonçalves de Brito (Bom Jesus), Eugênio Pacelli (Condado), José Edvan Félix (Catingueira), Inácio Roberto Lira Campos (Cacimba de Areia) e Ajácio Gomes Wanderley (Malta).

A divulgação da lista foi feita pelo desembargador Leandro dos Santos, gestor da Meta 4, e o juiz Aluízio Bezerra Filho, coordenador da mutirão da improbidade administrativa, no Fórum Afonso Campos, em Campina Grande. O trabalho desenvolvimento alcança todas as comarcas do Estado que importa na tramitação prioritária desses processos e o julgamento do que se encontra regularmente instruídos.


Um grupo especial de juízes e assessores julgou esses processos referentes às infrações por ato de improbidade administrativa, crimes contra a administração pública e licitação. Existem acusados com mais de um processo. A meta estabelecida pelo CNJ é que sejam julgados 70% do estoque de processos que foram distribuídos até dezembro de 2013.

MaisPatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é sua total responsabilidade.