domingo, 12 de março de 2017

Símbolo da transposição, padre Djacy convida população para receber Lula na PB

Considerado por muitos paraibanos como um dos símbolos da luta pela transposição de águas do rio São Francisco, o padre Djacy Brasileiro comemorou, neste final de semana, a confirmação da vinda do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) à Paraíba para visitar obra iniciada durante o seu governo. A visita à cidade de Monteiro ocorrerá no próximo 19.

Em entrevista ao Paraíba Já, padre Djacy disse que o sonho da transposição só se tornou realidade graças a coragem de Lula. “Lula, indubitavelmente, foi aquele que teve a coragem, a ousadia, a determinação política de tirar do papel esse projeto hídrico redentor. Lula foi muito corajoso! Lula é um herói! Ele não teve medo de enfrentar os maiores desafios para pôr em prática esse projeto”, destacou.

Padre Djacy aproveitou para convidar os paraibanos e nordestinos a acompanharem o ex-presidente Lula durante a inauguração “popular” da transposição. “O povo sertanejo, o povo paraibano, o povo nordestino tem a missão de agradecer a presença de Lula”, ressaltou o religioso, que foi homenageado pelo governador Ricardo Coutinho (PSDB) durante solenidade realizada nesta sexta-feira (10), em Monteiro.

Ainda durante a entrevista, Padre Djacy lembrou de suas idas a Brasília em 2007 para defender a transposição. “Como cidadão, como sertanejo, como pastor não poderia ficar inerte, acomodado diante dessa aflição… E sentindo na pele esse drama do provo, fui a Brasília com um cruz de latas e lá passei o dia em frente ao Palácio do Planalto, clamando pela transposição… Graças a Deus, Lula ouviu o clamor do povo, ouviu o clamor de 12 milhões de nordestinos e, como presidente sertanejo, presidente nordestino, teve a coragem de dar o ponta pé inicial a esse projeto hídrico”, contou.

Paraíba Já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é sua total responsabilidade.