segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Pesquisa do Ibope revela que, na prática, Lula pode vencer já no 1° turno

Imagem relacionadaMais do que simplesmente confirmar a disparada do ex-presidente Lula nas pesquisas, o Ibope também trouxe um fato novo: são reais as chances de que Lula vença a disputa no primeiro turno.

No principal cenário, Lula teria 35% contra 40% de todos os adversários somados – o que praticamente configura um empate técnico.

No entanto, o Ibope inclui dois candidatos do PSDB – João Doria e Geraldo Alckmin – e também insere na pesquisa o apresentador global Luciano Huck, projeto de candidato de laboratório da Globo, que ainda não tem partido.

Diante da força de Lula, a estratégia da direita brasileira é instrumentalizar o Poder Judiciário para que Lula seja impedido de concorrer.

No entanto, o governador do Maranhão, Flávio Dino, que também é juiz, explica por que a sentença contra Lula é extremamente frágil.

Mais informações sobre a pesquisa

Uma nova pesquisa presidencial feita pelo Ibope confirma: se as eleições fossem hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria novamente eleito presidente da República.

Em qualquer cenário apresentado ao eleitor, Lula fica com o mínimo de 35% e o máximo de 36% das intenções de voto. O o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) aparece em segundo lugar, com 15%, enquanto Marina Silva, da Rede, tem 11%.

Em terceiro lugar; tanto os candidatos tucanos Geraldo Alckmin e João Doria, assim como o apresentador Luciano Huck, nome de laboratório que vem sendo preparado pela Globo, têm percentuais ao redor de 5%. Sem Lula, quem mais se beneficia é Ciro Gomes, que vai a 11%.


Da redação com Brasil 247

2 comentários:

Unknown disse...

Se Lula, vence no primeiro turno, então manda ele ir sair nas ruas, que eu quero vê. Duvido!!!! Só vai onde tem aglomeração de Petistas.

Ronaldo Lula 2018 disse...

Onde é que Lula tá nas ruas onde sempre ele esteve com o povo, agora EU duvido que Bolsobosta, Doria, Serra ou qualquer vá pra rua onde o está.

Postar um comentário

O seu comentário é sua total responsabilidade.