terça-feira, 21 de agosto de 2018

Em parceria com o DNOCS, prefeitura de São Mamede constrói cisternas na zona rural, confira:


A Prefeitura de São Mamede através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural e em parceria com o DNOCS, dentro do Programa de Convivência com o Semiárido, iniciou a instalação de cisternas na zona rural do município e vai beneficiar inicialmente a comunidade do Arraial.

O objetivo desse programa é atender famílias de baixa renda que residem no campo, armazenando água durante o período de chuvas. Cada cisterna tem valor financeiro de R$ 4 mil e capacidade para acumular 16 mil litros de água, sendo o bastante para uma família de 4 pessoas consumirem por mais de 6 meses.

Para o Secretário Damião Pedro, o programa é um grande aliado do homem do campo por viabilizar sua permanência no meio rural, garantindo água de boa qualidade para as famílias e até abrindo caminhos para novos projetos na agricultura.

No tocante a alta demanda das comunidades nesse quesito, o Secretário argumentou que as famílias devem saber informar ao Cad Único a real necessidade de água potável na zona rural, assim será viável a destinação de mais cisternas para o município.

“Temos mais ou menos 100 famílias a atender, mas no sistema não consta essa informação que deve ser atualizada no momento certo”, concluiu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é sua total responsabilidade.