A secretária de Desenvolvimento Social de Patos, Josemila Nóbrega Candeia, conhecida por Mila, foi condenada a pagar multa de 53 mil reais, nesta terça-feira, dia 13 de outubro, por ter divulgado informações sobre uma pesquisa eleitoral irregular, de acordo com a juíza eleitoral da 28ª zona, Anna Maria do Socorro Hilário Lacerda.
Conforme a decisão da juíza, Mila teria disseminado em grupo de WhatsApp denominado ‘Plantão da Hora’ uma enquete com dados que beneficiariam o candidato a prefeito de Patos Nabor Wanderley(Republicanos), em detrimento dos demais concorrentes.
Do ponto de vista do Tribunal Superior Eleitoral, a divulgação de pesquisas eleitorais sem registro devido está sujeito à infração e penalidades de multas, conforme o artigo 17 da resolução 23.600-TSE. A resolução assegura que a divulgação de pesquisas sem o prévio registro está sujeita aos responsáveis multa que vai de 53.205,00 a 106.410,00.
A reportagem do Blog do Jordan Bezerra entrou em contato com a secretária, na noite desta terça (13), para que ela esclarecesse a situação. Mila, porém não respondeu as mensagens. O espaço do Blog fica aberto para a secretária.
BlogJordanBezerra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário é sua total responsabilidade.