quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Sec. de Agricultura de São Mamede em parceria com o Procase distribuirá Kit de Proteção a COVID-19 aos agricultores da Feira Agroecológica, confira;

 


O Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú – PROCASE, em visita a Secretaria de Agricultura de São Mamede na manhã desta quarta feira (20/01/21) realizou a entrega de kit de proteção a COVID-19, segundo o Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Kival Junior os Kits serão entregues aos agricultores (a) que desenvolvem suas atividades na feira agroecológica do município, participaram da entrega o Coordenado de Agricultura Neto Buzina e representantes do PROCASE.  

E no território do Médio Sertão, os agricultores e agricultoras de São Mamede, Santa Luzia e Várzea, que trabalham nas Feiras Agroecológicas locais e são atendidos pelo Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú – PROCASE, também receberam do Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido – SEAFDS, os kits de proteção a COVID-19, que servirão tanto para a segurança alimentar dos agricultores, como também dos consumidores dos produtos oriundos da agricultura familiar, garantindo a higienização dos alimentos e a geração de renda nas economias locais.

A entrega foi realizada pela equipe do PROCASE nos 03 municípios. Os kits contém:: máscaras de proteção individual, álcool 70% em gel, aventais e gorros para os feirantes, protetores faciais, garrafas de água sanitária, pulverizadores costais manuais e termômetros digitais infra vermelhos.

O PROCASE é fruto da parceria entre o Governo do Estado da Paraíba e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), organismo das Nações Unidas (ONU), beneficiando 56 municípios do semiárido paraibano, e visa fortalecer a agricultura familiar e contribuir para o desenvolvimento rural sustentável, reduzindo os níveis de pobreza rural e fortalecendo ações de prevenção e mitigação da desertificação.

BlogSãoMamede1 com PROCASE 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é sua total responsabilidade.