Após
realizar Jornada Pedagógica, de 7 a 11 de fevereiro, mais uma vez no formato
online e presencial, a Rede Municipal de Ensino de São Mamede-PB se
prepara para a volta às aulas nesta segunda, 14 de fevereiro. O ano letivo
se inicia com aulas no presencial e não-presencial, em razão do atual cenário
da pandemia e da expectativa de imunização do público infantil, entre 5 a 11
anos.
É importante dizer que
o município adquiriu fardamento escolar, por meio de Edital de Licitação
- Pregão Eletrônico nº 25, em julho de 2021. O material foi recebido pelos
setores de Administração e da Educação no último mês de dezembro, de modo que,
no primeiro dia de aulas, os estudantes recebem o seu novo uniforme.
Vale
ressaltar, também, que a abertura das aulas ocorre somente nas escolas da zona
urbana, a saber, as escolas Francisco Pergentino, Lúcia de Fátima e Marina
Souto Gouveia. Nos turnos da manhã, a partir das 7h até as 11h, e da tarde, das
13h às 17h.
O retorno das aulas na
Creche Municipal Delano Wanderlei será na quarta-feira, dia 16. Enquanto nas
escolas da zona rural e nas salas do AEE – atendimento educacional
especializado, em 21 de fevereiro. Lembrando que as salas especiais do AEE
estão instaladas nas escolas Francisco Pergentino e Lúcia de Fátima
JORNADA PEDAGÓGICA
Dentro da programação para o
ano letivo 2022, a secretaria Municipal de Educação promoveu a Jornada
Pedagógica, de 7 a 11 de fevereiro. O evento reuniu professores, coordenadores
pedagógicos e gestores escolares em torno do debate cujo tema central era
“Ensinar e Aprender – Novos tempos, desafios e perspectivas da educação”.
A jornada foi dividida em
atividades online e presenciais. No dia 7, a abertura contou com a participação
do vice-prefeito Chaguinha Lopes e da secretária municipal de educação,
Jardivânia Borges.
Em seguida, uma palestra foi
ministrada pela assessora Socorro Trindade – recém contratada para o setor, que
focou o debate na recuperação da aprendizagem em tempos de pandemia.
Já na terça-feira, 8, duas
palestras nortearam o evento, a primeira com a assistente social Anarita
Salvador que falou sobre o ensino híbrido e metodologias da aprendizagem.
Depois, a psicóloga Volffrâniad Pinheiro abordou o tema competências
socioemocionais na educação.
A etapa final da jornada foi de
modo presencial, nos dias 9, 10 e 11. Os gestores de cada escola e seus
respectivos coordenadores pedagógicos organizaram reuniões e outras palestras
foram ministradas, objetivando, dessa vez, o planejamento pedagógico do ano
letivo.
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