segunda-feira, 23 de maio de 2022

Presidente da Câmara de Vereadores de Ipueira, Ademir Medeiros, anuncia construção da sede do poder legislativo, confira

 


A tarde desta quinta-feira (19) entra para os registros históricos do município de Ipueira/RN, uma nova página escrita que revoluciona a sua história política e sociocultural. A partir da criação de um fundo financeiro especial, Câmara Municipal passará a ter sede própria com a construção de uma nova Casa Legislativa, um projeto audacioso que será realizado com recursos próprios.

“Um presente para o povo Ipueirense”, o presidente da Câmara Municipal, Ademir Medeiros, assinou e validou a documentação que delibera o início das obras de construção da sede própria da Câmara Municipal. Além de um marco para a história legislativa municipal, o projeto demonstra a efetivação das fortes relações políticas da atual presidência, que entregará uma sede com ainda mais autonomia para o desenvolvimento das atividades legislativas.

Para que a concretização das obras fosse possível, o Projeto de Lei Nº 510/2021, que instituiu a criação do Fundo Especial de Natureza Contábil para a Câmara Municipal, foi criada pelo presidente e validada pelo corpo legislativo e executivo – um processo que teve como principal direcionamento viabilizar a economia financeira das atividades legislativas em geral, possibilitando recursos próprios a serem utilizados pela Câmara Municipal em ações politicamente e socialmente válidas.

Ademir Medeiros explicou que o momento retrata a dedicação que um político deve ter com a população e com o bem comum da sociedade. “Esse sempre foi um grande sonho meu como político, poder dar a Ipueira uma sede própria para a sua Câmara Municipal que, com muito esforço e dedicação, hoje começamos a realizar. Essa é uma conquista para a história política do nosso município, uma homenagem as memórias daqueles que passaram por aqui e um presente para o povo ipueirense”, ressaltou o presidente da Câmara.

Ao explicar o processo inicial na busca pela realização do projeto, Ademir Medeiros ressaltou todo o esforço feito em torno das logísticas financeiras e jurídicas. “Tudo foi planejado em cima do que a gente podia economizar, fechamos ano passado economizando R$ 62.493,20, não foi fácil, vencemos essa caminhada e hoje estamos festejando esse empenho.

Com toda a parte burocrática resolvida, a empresa vencedora já recebeu a ordem de serviço autorizando o início dos trabalhos de construção. A nova sede do Poder Legislativo deve começar a ser erguida já a partir da próxima semana.

FONTE: Assessoria CM de Ipueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é sua total responsabilidade.