O Instituto de Longa Permanência para Idosos - Casa do Idoso “João Isidoro” -, localizado em São Mamede-PB, região metropolitana de Patos-PB, abriu as portas para o seu pleno funcionamento, nesta segunda-feira, 8 de janeiro. Essa ação é fruto de uma parceria entre os municípios, por meio de suas secretarias de Desenvolvimento Social e Humano, e com o apoio do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e dos Conselhos da Pessoa Idosa.
Prestigiaram o evento, o prefeito Dr. Jefferson e o vice-prefeito Chaguinha Lopes, bem como o promotor de Patos, Dr. Eduardo Campos e as secretárias de desenvolvimento social e humano, Helena Wanderley, de Patos, e Niúda Morais, de São Mamede.
Também vale ressaltar a presença de outras autoridades como o presidente da câmara de vereadores, Berlanio Borburema, e demais colegas. Além de integrantes da Pastoral do Idoso e do seminarista Bruno Araújo que presidiou uma benção especial para a Casa do Idoso.
Com a pactuação, os entes públicos são responsáveis pela manutenção da Casa. Cabendo à Prefeitura de Patos arcar com 65% das despesas, e a São Mamede os 35% restantes. Sendo 13 vagas para idosos de Patos e sete para São Mamede.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário é sua total responsabilidade.