São Mamede um destino certo para aventuras na natureza - Trilha e Rapel na Serra dos Buzinas


No último dia 10 de março, um domingo, aconteceu a “Trilha e Rapel na Serra dos Buzinas”, localizada na região de Várzea Alegre, sítio Olho D’água, distante nove quilômetros do centro de São Mamede-PB. 

Idealizada pelo personal Alan John Buzina, a ação é um destino certo para aventuras na natureza, que envolve esporte, ecologia, meio ambiente, que faz ‘desopilar’, sair do estresse diário, ao mesmo tempo que é radical e de superação, por exemplo o medo de altura.

A Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Turismo e da diretoria de Mídia, presta apoio a esse evento particular, objetivando fomentar as atividades rurais de camping que movimentam a economia e divulgam as belezas naturais da cidade. 

Para dá mais segurança aos aventureiros, trilheiros e rapeleiros, Alan conta com uma equipe especializada, a saber, o apoio do bombeiro civil Aurélio e da Rapel Sertão, nas pessoas de Neto e Perlânio.

O evento, vale ressaltar, foi marcado pela participação de Glória Inês Medeiros, natural da Argentina. Ela disse: “Eu sou Glória de Argentina queria agradecer a Alan por nos convidar para compartilhar essa aventura. Conhecer pessoas maravilhosas na equipe e coordenação por transmitir sua alegria e paixão em seu trabalho”. 

“A cada profissional que nos acompanhou como a equipe de rapel por toda paciência. O bombeiro, sua vocação, esteve sempre atento, a fotógrafa pela boa disposição. Tive uma excelente experiência para compartilhar com a família os Garapas”, concluiu.











Créditos: Ascom São Mamede 

Texto Mércia Leitão

Fotos Buna Kelly


0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.