Secretário de Saúde de São Mamede, Chaguinha Alves, participa de oficina que discute Programação da Atenção Especializada em Saúde

 


O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB) e o Ministério da Saúde na realização da 1ª Oficina Macrorregional sobre a Programação da Atenção Especializada em Saúde (PAES), em Campina Grande durante essa semana (11-15/3). A finalidade do evento é discutir e ajustar as referências dos procedimentos inseridos na Programação Pactuada e Integrada (PPI) para a PAES.

O Secretário de Saúde de São Mamede, se fez presente no evento onde tem por finalidade o fortalecimento do Sistema Único de Saúde.

“Esse encontro tem por finalidade repactuar os procedimentos e serviços de média e alta complexidade - MAC segundo a capacidade instalada no estado da Paraíba, para melhor atender os munícipes de acordo com a necessidade de saúde, buscando diagnóstico precoce, tratamento de qualidade e melhor resolutividade frente a uma regulação mais efetiva” Disse o Secretário de Saúde Chaguinhas Alves.

O COSEMS-PB prima pelo fortalecimento do Sistema Único de Saúde e contribui efetivamente nas importantes agendas de pactuações sobre a garantia de acesso aos serviços do SUS no estado.

Zé Luiz Mineiro com COSEMS/PB




0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.