A Prefeitura de São Mamede, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou o dia “A” da Alfabetização. Na oportunidade, reuniu todos os alunos dos 1ºs e 2ºs anos das escolas Francisco Pergentino, Severino Antônio Ramos e as escolas em tempo integral, a saber, Serra Branca e Lúcia de Fátima.
O Dia “A” da Alfabetização é uma das ações exigidas pelo Compromisso Nacional Criança Alfabetizada – CNCA, e o Alfabetiza Mais Paraíba. Essa atividade objetivou promover a alfabetização, via aprendizagem, integração e informação envolvendo escola, pais, filhos e comunidade.
Nessa perspectiva, a São Mamede afirma que o sucesso da educação perpassa pela alfabetização de todas as crianças na idade certa, "nessa fase, nossos estudantes devem estar motivados para desbravarem o mundo da leitura e da escrita e preparados para vivenciarem as aprendizagens e desafios que lhe forem apresentados", disse Geânia Delfino, Formadora Municipal do Alfabetiza Mais Paraíba.
Desse modo, ao final do 2º ano do ensino fundamental todos os estudantes deverão ter consolidadas as habilidades necessárias para seguir uma trajetória escolar de sucesso.
Para culminar o dia A da Alfabetização foi realizada uma palestra no turno vespertino, cujo público-alvo foram todos os professores da rede municipal de ensino. O palestrante foi Humberto Bismarque Silva Dantas, assistente social – mestre, abordou o tema: Letramento Racial e Currículo Escolar para Equidade Étnico Racial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário é sua total responsabilidade.