quarta-feira, 16 de julho de 2025

Gerente Regional de Educação afirma que alunos da Escola Estadual Napoleão Nóbrega, em São Mamede-PB, voltarão à sede da instituição no mês de agosto

O Patosonline.com apurou, junto à 6ª Gerência Regional de Ensino, com sede em Patos, que as aulas no prédio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Napoleão Abdon da Nóbrega, localizada no município de São Mamede, na Região Metropolitana de Patos, serão retomadas a partir do dia 11 de agosto.

Segundo a gerente regional de Educação, Genilúcia Medeiros, a escola está passando por uma reforma completa em sua estrutura, e a comunidade escolar tem sido informada sobre os trâmites que antecedem o retorno ao prédio original da unidade.

“Estaremos retornando ao prédio reformado no dia 11 de agosto. Estamos organizando a mobília, a ligação de água já foi concluída, as instalações de ar-condicionado também, e a comunidade escolar está ciente de todos os trâmites e datas”, pontuou a gerente regional.

Reforma e estrutura

A Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), responsável pela execução dos serviços, havia informado inicialmente que a previsão de entrega do prédio à Secretaria de Estado da Educação (SEE) seria no mês de abril. No entanto, o cronograma sofreu alterações e as aulas ainda não haviam sido retomadas no local até o momento desta atualização.

O projeto de reforma contempla a construção de novos ambientes e a requalificação completa da estrutura existente, incluindo 10 salas de aula, biblioteca, banheiros adaptados, diretoria, secretaria, sala dos professores, cozinha, pátio, laboratório molhado e seco, ginásio poliesportivo, vestiários e reservatório superior.

A obra recebe um aporte de R$ 4 milhões, com melhorias na rede elétrica, sistema de combate a incêndio, instalação de subestação de 150 kVA, além de pintura artística com inspiração no cubismo, utilizando formas geométricas e cores vibrantes.

Sobre o quadro docente

A gerente regional também informou que está sendo providenciada a reposição de professores para as disciplinas que atualmente enfrentam carência de profissionais.

PatosOnLine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é sua total responsabilidade.