sexta-feira, 22 de agosto de 2025

Prefeito de São Mamede assina Pacto pela Primeira Infância

Em agenda na capital João Pessoa, Paraíba, na última quarta-feira, 20, o prefeito de São Mamede, Chaguinha Lopes, assinou oficialmente o termo de adesão do Pacto Paraibano pela Primeira Infância. A ação ocorreu na sede do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, o TCE.

O Pacto Paraibano pela Primeira Infância é uma iniciativa que visa fortalecer a gestão pública municipal na implementação de políticas voltadas para a primeira infância, com foco na garantia dos direitos das crianças de zero a seis anos.

Chaguinha falou que o município de São Mamede está preparado para colocar em prática as atividades relacionadas ao pacto, “dando total prioridade e atenção à essa fase infantil de estímulos e descobertas, assim vamos garantir um futuro digno e saudável para os nossos estudantes”.

Com a assinatura desse termo, o município de São Mamede se compromete a realizar um trabalho intersetorial — entre as secretarias de Educação, de Desenvolvimento Social e Humano e da Saúde, visando promover o desenvolvimento integral das crianças nessa faixa etária.

De acordo com o TCE, o Pacto é uma estratégia importante para melhorar os indicadores de desenvolvimento infantil no estado. O órgão acompanha e incentiva a adesão dos municípios a esse pacto, visando garantir que as políticas públicas sejam efetivas na promoção dos direitos e do desenvolvimento das crianças na primeira infância.

Concinha Morais, secretária de educação, afirmou que "essa assinatura reforça o compromisso de São Mamede com a promoção dos direitos e do desenvolvimento das crianças na primeira infância. Estamos trabalhando para garantir que nossas crianças tenham as melhores condições para crescer e se desenvolver de forma saudável e integral".

A articuladora do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA) no municipio, Silvana Medeiros, também falou sobre o trabalho em prol da primeira infância: “É fundamental que trabalhemos juntos para garantir que as crianças de São Mamede tenham acesso a políticas públicas que promovam seu desenvolvimento integral".

ASCOM/PMSM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é sua total responsabilidade.