Frei Anasatácio quer que AL realize sessão itinerante no Agreste

Lideranças políticas e da sociedade civil organizada do município de Esperança, a 146 quilômetros de João Pessoa, irão solicitar à Assembléia Legislativa do estado, através dos deputados Frei Anastácio do PT e Arnaldo Monteiro, filhos da terra, uma audiência pública itinerante para discutir o problema da falta de água tanto em Esperança como nas cidades de Monatadas,Areial,Areia,Remígio e Puxinanã.
Essa foi uma das conclusões de uma audiência pública realizada hoje (24) pela Câmara de Vereadores do município, com participação dos dois parlamentares, além de muitas lideranças do município. Segundo o deputado Frei Anastácio, a situação dos mais de 31.086 mil habitantes de Esperança é muito difícil, em relação ao abastecimento de água que está em racionamento na cidade.
Hoje, segundo o parlamentar, os moradores de cada rua da cidade recebem água apenas uma vez por semana. “Isso significa ter água na torneira de oito em oito dias. Dessa forma, a população sofre muito e não suporta mais”, disse o parlamentar.
O petista disse que o problema todo se concentra no reservatório que abastece Esperança, Areia e Remígio, que está apenas com 5% da capacidade total. Segundo o deputado a saída para resolver o problema será a reconstrução da barragem de Camará, que irá beneficiar a população dessas cidades.
“Nos vamos fazer gestão,junto ao governo do estado através da Assembléia Legislativa, para que essa reconstrução da barragem saia logo do papel.Além disso, vamos lutar para que o governo do estado não remaneje R$ 5 mi, para construção do centro de convenções em João Pessoa, do orçamento de R$ 20 mi, deixado pelo governo Maranhão para a reconstrução de Camará, como foi anunciado”, disse Frei Anastácio.
O parlamentar disse ainda que a população de Esperança e dos municípios visinhos está disposta a realizar protestos, nas cidades, nas estradas e em João Pessoa, pára chamar a atenção das autoridades. “Mas, acreditamos que o governo do estado irá agilizar ações direcionadas ao problema, uma vez que a situação é muito grave”, disse o deputado.

1 comentários:

antonio disse...

Primeiro parabenizar o blog estar de luxo, são mamede precisava de um blog que mostre a realidade. esse deputado é um deputado de primeira qualidade.

O seu comentário é sua total responsabilidade.