Padre Sertanejo, em carta, lamenta ter sido excluído do SOS Seca

Mártir da estiagem na Paraíba lamenta, em carta, ter sido excluído do SOS SecaMártir da estiagem na Paraíba lamenta, em carta, ter sido excluído do lançamento da campanha SOS SecaO Padre Djacy Brasileiro que vem lutando para tentar ajudar os sertanejoscontra os efeitos da seca que vem assolando a região, veio a João Pessoa para participar do lançamento da campanha SOS Seca, onde diversas autooridades políticas e religiosas estiveram reunidas .
No entanto, o líder religioso, conhecido por ser um mártir da estiagem, lamentou por não ter podido verbalizar os apelos que tem feito pelas redes sociais e imprensa. O Padre não foi convidado a falar sobre a realidade que presencia cotidianamente e que tem fotografado e divulgado pelo twitter e facebook.
Esse fato fez com que Padre Djacy distribuisse um texto à imprensa lamentando não ter tido o direito de falar durante o lançamento da campanha. Confira a carta na íntegra:   

S.O. S SECA HOTEL TAMBAÚ: FUI E VI. NADA FALEI!

450 km, sete horas de viagem. Assim foi minha ida a João Pessoa para participar do lançamento do SO S SECA, no luxuoso Hotel Tambaú. Saí duas da madrugada,não dormi,cheguei cansado, sem nada comer. Na viagem á capital, carregava uma certeza: a grande oportunidade para falar sobre o sofrimento dos sertanejos havia chegado.

Chegando ao luxuoso hotel, fiquei por ali, esperando o grande momento de dar meu grito de alerta,de expor para os presentes, as dores,as agonias e desesperos dos meus irmãos sertanejos.Tudo em vão.

Infelizmente, essa esperança de falar, clamar, pedir socorro para meus irmãos vítimas da seca, esvaiu-se, foi por terra. A oportunidade para expor sobre o drama da seca não me foi dada. Saí do auditório com os olhos lacrimejados, mas com a consciência tranquila da missão cumprida.

Não quiseram ouvir os clamores dos sertanejos na voz deste humilde padre do interior, que convive, noite e dia, com os sofridos e desesperados sertanejos.

Queridos sertanejos, contem comigo. Nunca os abandonarei. Estarei com vocês nesta hora de dor, desespero, clamor, lágrimas, flagelo, mortes. Não fugirei da luta.

Sertanejos do meu coração, o meu desejo de ajudar-lhes nesta hora de aflição é tão grande, quanto à inércia, à hipocrisia e o oportunismo de tantos.

À imprensa paraibana, em nome dos sertanejos, digo: muito obrigado pelo seu incondicional apoio nesta luta renhida em defesa de milhares de seres humanos que clamam, pungentemente, por pão e água.

Nunca haverão de calar minha voz.

Padre Djacy Brasileiro, em 16 de janeiro de 2013.

Blog São Mamede 1

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.