NOTICIAS DE VÁRZEA: Município é contemplado com 500 casas e Realiza Audiência Publica sobre João Pedro 2013, Confira


Segundo o site da Prefeitura de Várzea, o município foi contemplado com 500 casas.


O Município de Várzea – PB, se inscreveu no Programa Moradia Popular do Minha Minha Vida – Entidades, através da Associação Rural São Francisco, que foi habilitado no Ministério das Cidades, para intermediar todo o procedimento realizado no Município.
  
De acordo com a Presidente da Associação Rural São Francisco, Rosa Maria da Conceição Silva, nesta primeira etapa, onde o Município está realizando o pré-cadastramento das famílias, cerca de 233 famílias já participaram do projeto técnico social, onde a família é cadastrada e em seguida encaminhada para as devidas análises se as mesmas atendem aos critérios estabelecidos pelo Programa.
  
Ontem, dia 18 de junho de 2013, no Ginásio de Esportes Municipal Joaquim Medeiros de Souto – DUCÀ, foi realizado mais uma reunião para toda a população e em especial às famílias cadastradas com a presença de Dra. Josélia, representante da União por Moradia Popular e consultora de habitação, onde foi explanado os critérios adotados pelo Programa como: mulheres chefes de família, idosos, deficientes e homo afetivas, ambos inscritos no CADÚNICO.

Fonte: Jefte News e Portal do Município

Prefeito de Várzea realiza Audiência Pública para discutir o João Pedro 2013


O prefeito Constitucional José Ivaldo de Morais (Galego), realizou juntamente com a Secretaria de Cultura, Desportos e Turismo do Município uma Audiência Pública no auditório do Centro de Referência da Assistência da Assistência Social – CRAS às 09:00 Hs, e, a pauta era sobre a realização ou não da “festa julhina” João Pedro 2013.

  

Estavam presentes no evento, prefeito, Secretários Municipais, vereadores, representantes do comercio local, das comunidades rurais do Município, estudantes, enfim, representantes da sociedade civil organizada como um todo.

  

Seguindo a Programação da Audiência foi aberto um círculo de debate, onde todos os presentes tiveram o direito de falar sobre o seu ponto de vista em relação a realização ou não da festividade julhina. Por unanimidade, todos parabenizaram a atitude do gestor em convocar a população para a realização da Audiência. 

Os pontos levantados pela maioria foi que o João Pedro é uma festa tradicional, onde promove a interação das famílias com seus amigos e parentes que residem em outros Estados do País, como também, o evento é gerador de renda para vários ramos de comércio existentes no Município. E, um dos pontos cruciais que foi levantado por todos, é que em detrimento do Município encontrar-se em Estado de Emergência decretado, o gestor administra de forma com que as atrações não venham a onerar os cofres públicos, ou seja, a não contratação de bandas e/ou artistas com valores altos. No entanto, a população deixou esclarecido que tem que haver a festa.

Os dias ficaram como de costume no segundo final de semana do mês de julho, ou seja, 12, 13 e 14. Quanto a programação das atrações, o prefeito se prontificou em um curto período fazer a divulgação das mesmas.

Fonte: Marcio Nóbrega

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.