Manifestação reúne várias categorias pelas ruas de Patos

Convocados pela Central dos Trabalhadores de Trabalhadoras do Brasil – CTB, Central Única dos Trabalhadores – CUT, Força Sindical, Nova Central, Central Sindical e Popular, além de sindicatos representativos de diversas categorias de trabalhadores, centenas de pessoas saíram ás ruas da cidade de Patos nesta quinta-feira, dia 11, por volta das 16:00h reivindicando mudanças nas leis trabalhistas e melhorias na conjuntura social do país.
A concentração para a manifestação teve início na Associação Comercial e Industrial de Patos – ACIAP através de convocação dos servidores públicos através do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região – SINFEMP, do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias – SINDACSE, do Sindicato dos Odontólogos – SINDODOTO, do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Patos e Região - SINTRACS-PR, do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Estado da Paraíba – STIUPB representando os trabalhadores da CAGEPA, Sindicato Intermunicipal dos Agentes de Trânsito da Paraíba – SINATRAN-PB, do STIPDASE (CAGEPA). O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST também aderiu à atividade, bem como vários cidadãos que caminharam juntos aos trabalhadores.
Trabalhadores da Companhia de Água e Esgotos do Estado da Paraíba – CAGEPA, que estão em greve desde quarta-feira, dia 10, se incorporaram a manifestação fazendo uso de faixas e também do sistema de som para denunciar a intransigência do governo Ricardo Coutinho – PSB para com o movimento grevista e as exigências dos sindicatos da categoria.
Os alvos principais dos protestos foram às questões trabalhistas, entre elas o pedido do fim do fator previdenciário, redução da jornada de trabalho, reajuste digno para os aposentados, fim do projeto de Lei 4330 que amplia a terceirização, além e pedir mais investimento em saúde, reforma agrária e fim dos leilões do petróleo.
Em termos das reivindicações locais foram reivindicadas as conclusões das duas Unidades de Pronto Atendimento – UPA localizadas no Bairro da Liberdade e do Jatobá e mais respeito pelos servidores municipais.
O governador Ricardo Coutinho também foi questionado quanto aos problemas no Hospital Regional de Patos e Francisca Motta foi com relação à conclusão da Alça Sudeste.

Jozivan Antero – Patosonline.com

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.