Santa Luzia entre as dez Cidades que terão instrutores do Governo do Estado

O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), com apoio do Governo do Estado, realizará, nesta quarta-feira (24), o segundo encontro de capacitação de instrutores, no auditório da Secretaria de Educação do município de Pombal. A ação dá continuidade ao projeto Construindo Cidadania através da Qualificação Profissional e do Empreendedorismo. 

O encontro reunirá instrutores e secretários de Ação Social de dez municípios. São eles: Pombal, Cachoeira dos Índios, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Igaracy, Juru, Nazarezinho, Princesa Izabel, Santa Luzia e Uirauna. A capacitação também será realizada em mais dois pólos: no dia 2 de agosto, será a vez de Guarabira; e dia 8, em Campina Grande. 

Durante o evento será apresentado o manual de execução no qual os convidados poderão esclarecer suas dúvidas a respeito do projeto. “Esse encontro antecede o início das aulas dos cursos profissionalizantes nessas cidades. Serão explicados a metodologia da capacitação em relação à falta dos alunos, preenchimento do diário de classe e conclusão dos cursos”, informou a coordenadora pedagógica do Cendac, Lourdes Barros. 

O encontro contará com a presença da prefeita de Pombal, Pollyana Dutra; do presidente da Câmara Municipal, Rogério Martins; da gerente da 13° regional de ensino, Ione dos Santos, além de representantes do Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Empreender-PB. 

Esse é o segundo encontro de Pólos. O primeiro foi o Pólo Litoral realizado em João Pessoa. “A grande novidade desse ano é que nós estaremos, ao final do curso, entregando certificado também aos instrutores,” destacou a presidente do Cendac, Valquíria Alencar. 

Durante os meses de junho e julho o Cendac realizou inscrições em 35 municípios do Estado, totalizando 3.500 vagas.

Folha do Sertão com São Mamede 1

0 comentários:

O seu comentário é sua total responsabilidade.